O Flamengo de Jorge Jesus conquistou a Libertadores da América e o Campeonato Brasileiro em 2019, elevando o patamar no Brasil. Além do português, outro profissional foi bastante importante na trajetória rubro-negra: o psicólogo Evandro Mota. Ex-jogador do clube, Diego Ribas destacou a relevância do especialista.
— Foi peça muito importante nisso. Ele era o termômetro para o Jorge Jesus. Quando ele saía da sala dele e andava pelo gramado, era o momento em que eles mais conversavam. O Evandro ia atualizando o Jorge e ele ganhou a nossa confiança. O Jorge se preocupou em ter esse cara, então foi um cara fundamental nesse funcionamento -, destacou, em entrevista ao Charla Podcast.
É importante destacar que Evandro Mota deixou o Flamengo no mesmo período que Jorge Jesus, participando da comissão do treinador no Benfica (POR). Contudo, o psicólogo não faz mais parte do grupo de trabalho do português, que atualmente está no Fenerbahçe (TUR). O profissional, portanto, está livre no mercado.
Apesar da ausência de um psicólogo para o time profissional, o Flamengo foca no jogo contra o Maringá-PR, pela partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil. O duelo acontecerá nesta quarta-feira (26), a partir das 21h30 (horário de Brasília), com transmissão do Coluna do Fla, no YouTube.
Share this content: