Diego Ribas destaca motivos que fazem de Gerson um merecedor da faixa de capitão do Flamengo

Diego Ribas demonstrou grande liderança durante o período em que foi responsável pela faixa de capitão do Flamengo. Agora aposentado, o ex-jogador elogiou Gerson e destacou as qualidades que fazem do meio-campista digno de usar a braçadeira no time carioca.

— Em primeiro lugar, a experiência. O Gerson, com 27 anos, já passou por muitas situações no Flamengo e também fora do país, na seleção brasileira. Ele trabalhou com treinadores e jogadores experientes, com perfil de liderança, que jogaram ao seu lado. Sempre teve a humildade de perguntar, aprender e se desenvolver, o que o prepara muito bem para assumir a responsabilidade de capitão — iniciou Diego Ribas, em publicação no Instagram.

— E algo que me chama atenção no Gerson, e que eu admiro muito, é a atitude. Independentemente das circunstâncias, ele mantém uma atitude positiva. Não se desespera nos momentos bons e nem nos momentos difíceis e de crise. Lembro em 2020, estávamos passando por um momento complicado, distantes do líder, mas ainda acreditávamos. Fazíamos reuniões e eu pedia para ele falar. E ele nunca se esquivou, sempre assumiu a responsabilidade de falar, rapaziada, a responsabilidade é nossa, precisamos melhorar e vamos em frente. Isso transmitia uma convicção muito forte — acrescentou.

Mais vezes capitão na ‘Era Tite’, Gerson usou a braçadeira em 30 ocasiões sob o comando do treinador e foi titular nas últimas 18 partidas do Flamengo. Para Diego Ribas, o camisa 8 está no caminho certo e tem potencial para continuar evoluindo.

— A sensação é de que sempre podemos contar com o Gerson. Um líder é alguém em quem sabemos que podemos confiar, independentemente das circunstâncias. Ele está se saindo muito bem. A faixa de capitão está fazendo muito bem a ele e a tendência é melhorar cada vez mais. Parabéns, Gersão — concluiu o ex-jogador.

Elogiado por Diego Ribas e titular indiscutível na equipe de Tite, Gerson alcançou uma marca histórica com a camisa do Flamengo. No último sábado (20), na vitória por 2 a 1 sobre o Criciúma, o Coringa completou 200 jogos defendendo o Manto Sagrado.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: