O Flamengo escolheu Jorge Sampaoli para substituir Vítor Pereira, após o português não conseguir alcançar bons resultados no comando do time rubro-negro. Em meio a isso, o ex-jogador do Fla, Diego Ribas, opinou se acha ‘difícil’ a função de treinador da equipe carioca.
— Nunca. Pelo contrário, é fácil. Em termos de caráter e pessoas, fácil. Difícil é porque você vai chegar lá e tua cobrança vai ser ‘Você tem o melhor elenco, então tem que dar resultado’. Isso é difícil. Todo mundo fica falando ‘Até minha vó treinava esse time e dava resultado’. (…) Aí começa a desmerecer o trabalho do treinador -, opinou Diego Ribas, em entrevista ao ‘Charla Podcast’.
Atual campeão da Copa do Brasil e da Libertadores, o Flamengo é recheado de jogadores com passagens por seleções. Para o ex-camisa 10 rubro-negro, é necessário saber utilizar os atletas que o plantel tem, pois, caso isso não ocorra, os resultados também não serão alcançados.
— Nós já vimos em outros clubes, no próprio Flamengo em momentos de dificuldade, que os jogadores estão ali, mas se não souber usar não vai dar resultado. O que aconteceu foi isso, os treinadores que conseguiram implementar, convencer e dar resultado colheram os frutos. E os que não conseguiram. Agora, o elenco do Flamengo, o caráter dos jogadores, é excelente. (…) Se tiver (alguém acomodado), fica para trás -, afirmou.
Novo treinador do Flamengo, Sampaoli conta com a admiração de Diego Ribas. Perguntado sobre a contratação do argentino para o comando do Mais Querido, o ex-atleta, inclusive, destacou que já foi treinado por comandantes que tinham a mesma personalidade do argentino: entusiasmado e enérgico à beira do gramado.
Share this content: