Na recente vitória do Flamengo contra o Atlético-MG, por 3 a 1, um torcedor ilustre fez presença no Maracanã no último domingo (03): Diego Ribas. O ex-meia compartilhou, de maneira bem-humorada, que possui dois motivos para torcer pelo título do Rubro-Negro na Copa do Brasil. O primeiro, evidentemente, é o carinho que nutre pelo Mengão. O segundo motivo refere-se à oportunidade de seu amigo Filipe Luís conquistar o primeiro título como técnico no profissional.
— Sempre presente (no Maracanã), principalmente nesses momentos muito especiais. Torcida dupla: Flamengo e o meu grande amigo ali (Filipe Luís). Estou até meio rouco, estava junto da família dele. Foi maravilhoso. Pelo resultado e pela performance — declarou Diego Ribas, em entrevista à ‘FlaTV’.
— Isso que temos que estar sempre vendo. Assim como jogou bem aqui (no Maracanã), vai jogar bem lá também (em Minas Gerais). Então, o Filipe está de parabéns, o Flamengo está de parabéns. E estar aqui para abraçá-lo neste momento é maravilhoso — completou o ex-meia.
A amizade entre Diego Ribas e Filipe Luís teve início na temporada 2010/11, quando os jogadores atuaram juntos no Atlético de Madrid (ESP). O então meia transferiu-se para o Wolfsburg (ALE), mas retornou à Espanha, novamente para se juntar ao ex-lateral, na temporada 2013/14. O antigo camisa 10 prosseguiu para a Turquia na sequência.
Entretanto, um novo reencontro ocorreu em 2019, no Flamengo. Diego Ribas ingressou no Mais Querido em 2016, enquanto Filipe Luís voltou ao Brasil em julho de 2019. Juntos, conquistaram praticamente todos os títulos: dois Brasileirões, uma Copa do Brasil, duas Libertadores, duas Supercopas, uma Recopa e campeonatos estaduais.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: