Diego Ribas faz desabafo com Landim sobre a saída de Gabigol do Flamengo: ‘Ambos erraram’

Após seis temporadas e 13 títulos conquistados com o Flamengo, Gabigol se aproxima do fim de seu contrato com o clube. O atacante não seguirá em 2025 e deixará a equipe após ter enfrentado ‘momentos de tensão’ com a diretoria rubro-negra. Diego Ribas, ex-camisa 10 e capitão do Flamengo, revelou que teve uma conversa com Rodolfo Landim, presidente do clube, logo após a despedida do jogador.

‘Em relação ao Gabi e Flamengo, é evidente que ele cometeu erros em alguns momentos, e suas atitudes não foram adequadas, o que trouxe consequências. Acredito que ele tem plena consciência disso. O Flamengo também, recentemente estive com Landim e compartilhei minha perspectiva sobre o relacionamento deles nos últimos meses, apresentando minha opinião. Creio que houve falhas de ambas as partes, o que é algo que pode ocorrer, mas realmente gerou um certo desgaste’, disse Diego, antes de concluir:

‘No final das contas, o Flamengo agiu corretamente ao prestar a homenagem e encerrar um ciclo que ele merece. Sempre que um dirigente, um presidente, trata o clube como se fosse dele, ele comete um erro. Ele está ali apenas de passagem, administrando algo que é muito maior do que ele, algo que possui ídolos e pessoas que construíram histórias. Independentemente de gostar ou não, é necessário respeitar isso e prestar homenagens a quem merece. Acredito que o Flamengo conseguiu fazer essa distinção’, finalizou Diego durante sua participação no podcast ‘Denilson Show’.

Logo após usar a camisa do Flamengo pela última vez, Gabigol foi direto e criticou a diretoria do clube após o empate contra o Vitória, no dia 8 de dezembro. Segundo o atacante, os dirigentes do Flamengo não cumpriram com suas promessas e foram os principais responsáveis pela não renovação de seu contrato.

Diego Ribas era um dos nomes almejados por Rodrigo Dunshee, candidato apoiado por Rodolfo Landim, para ocupar uma posição na diretoria do Flamengo. O ex-jogador, inclusive, já mantinha conversas adiantadas com o postulante. No entanto, Luiz Eduardo Baptista foi o vencedor da eleição para a presidência. Mesmo assim, o ex-camisa 10 afirmou que não descarta a possibilidade de retornar no futuro com a nova gestão.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: