Uma das primeiras vezes que vimos a torcida do Flamengo transformar aeroporto em Maracanã foi para recepcionar um jogador que futuramente vestiria a camisa 10 de Zico: Diego Ribas. Em julho de 2016, centenas de torcedores se reuniram no aeroporto Santos Dumont para receber mais uma grande contratação da diretoria rubro-negra à época. Três anos depois e o meia ainda se recorda do momento com muito carinho.
– Que chegada! Surpreendente! Não esperava aquela festa no aeroporto, tinha muita gente. Foi engraçado depois, mas vivemos momentos de tensão (risos). Uma multidão e não chegava nunca, a gente nem achava o caminho. Até o repórter perdeu o tênis (risos). Subi no carro para agradecer e sentir um pouco mais do clima -, lembrou.
Diego Ribas estreou no dia 21 de agosto de 2016, contra o Grêmio. Ali, no Mané Garrincha, marcou seu primeiro gol com o Manto Sagrado. De lá para cá, balançou as redes mais 37 vezes. O meia contou qual tento foi o mais especial nesta trajetória.
– O gol de bicicleta foi um dos gols mais bonitos que fiz no Flamengo e na carreira, muito por ser no Maracanã. Foi no começo de uma temporada promissora e corresponder dessa forma espetacular foi ótimo. Um dos momentos mais especiais que vivi -, revelou.
Ainda durante a entrevista exclusiva ao portal Globo Esporte, o meia também recordou com muito carinho o dia de sua estreia.
– Esse dia foi muito legal, cara! Minha estreia em jogos oficiais com a camisa do Flamengo, em Brasília, um gol de cabeça contra o Grêmio…foi muito bom. Foi bem aquele tipo de sensação que parecia um sonho. Estava voltando para o hotel e eu só pensava: “po, nunca senti isso” -, disse.
Share this content: