O atacante Vini Jr consolidou seu nome na história ao receber o prêmio ‘The Best’ da FIFA na terça-feira, dia 17. Entretanto, antes de atingir o auge de sua carreira, o jovem talento do Ninho buscou aprendizado com os veteranos da profissão. Diego Ribas, ídolo recente do Flamengo, compartilhou detalhes de uma conversa que teve com o jogador do Real Madrid (ESP) durante os tempos em que ambos estavam no Mengão.
Em suas palavras, Diego declarou: ‘Eu tive a honra e o privilégio de participar do início da carreira do Vinicius. O Vini sempre teve uma característica fundamental para os vencedores, que é a humildade. Ele (Vini Jr) entrava em campo e sempre falava: “Diego, me ajuda”. Me perguntava sobre o posicionamento, onde deveria ficar. E no final de tudo, ele fazia. Desde o início do processo até agora, Vini teve uma evolução incrível.’
Diego Ribas ingressou no Flamengo em 2016, no ano seguinte à ascensão de Vini Jr aos profissionais do clube. No início, o ex-meio campista era o titular indiscutível da equipe, enquanto o jovem talento do Ninho figurava como uma opção no banco de reservas.
Com o passar do tempo, no entanto, Vini Jr começou a ganhar confiança e se tornou uma das principais referências do ataque flamenguista. Assim, quando se transferiu para o Real Madrid (ESP) em 2018, o atleta já era um dos protagonistas do Mengão.
Graças a todos os conselhos e à experiência acumulada ao longo de sua trajetória, Vini Jr atingiu o auge na terça-feira, dia 17. Durante um evento realizado em Doha, no Catar, o jogador foi agraciado com o prêmio ‘The Best’ da FIFA, tornando-se, portanto, o melhor jogador do mundo na temporada 2023/24. Com isso, o jovem talento do Flamengo conseguiu que um brasileiro conquistasse o troféu após 17 anos.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: