Diego recebe a braçadeira de capitão de Everton Ribeiro em sua volta ao Flamengo
Três meses após fraturar o tornozelo direito e ter ameaçada sua participação no restante de toda temporada, Diego voltou. Aos 41 minutos do segundo tempo, na goleada do Flamengo por 5 a 0 sobre o Grêmio, na semifinal da Libertadores, o meia substituiu Gerson e retornou aos gramados. Poucos, porém, especiais minutos para o camisa 10.
Ao entrar em campo, ele recebeu o carinho da torcida e a braçadeira de capitão das mãos de Everton Ribeiro. Retribuiu com um beijo na testa e agradecimento nas redes sociais.
– Te amo, meu parceiro – postou Diego.
Everton Ribeiro e Diego Flamengo — Foto: Reprodução
Os agradecimentos, no entanto, não pararam por aí. O departamento médico, em especial Márcio Tannure, ganharam menção honrosa. Diego relatou o drama e a dedicação que o fizeram surpreender e retornar antes do previsto. A previsão inicial, após a cirurgia, era que ele ficaria entre quatro e cinco meses fora.
– Sofri a lesão mais grave da minha carreira. Foi um grande aprendizado e tem sido ainda. Quando passou o susto, após uma semana, liguei para o doutor (Tannure) e falei que queria voltar na semifinal no Maracanã. Ele disse: "Cara, é muito difícil, mas podemos tentar". Tentamos, e, graças a Deus, entrei e me emocionei.
– Foi um retorno precoce. Realizar esse sonho foi maravilhoso. Foi um trabalho sensacional dos médicos, fisioterapeutas, nutricionistas… É uma longa história de dedicação e disciplina muito grande para que isso acontecesse. Foi maravilhoso.
Quase gol e disputa por vaga
Vitinho finaliza e bola sobra para Diego, que arrisca para defesa de Paulo Victor, aos 44′ do 2º tempo
Foi “maravilhoso”, mas poderia ser ainda melhor. Nos sete minutos em que ficou em campo, Diego quase marcou o sexto gol do Flamengo. Paulo Victor impediu (veja no vídeo acima).
– Queria que tivesse entrado. Seria muito mais do que eu havia pensado e poderia pedir. Mas foi tudo muito legal. Passou um filme na cabeça nesses minutos que estive em campo. Quero muito mais, nós temos que querer muito mais e temos condições para isso.
Everton Ribeiro, Jorge Jesus e Diego após a partida — Foto: André Durão
Diego retorna ao time no momento em que Jorge Jesus parece ter encontrado a formação ideal. A escalação que iniciou contra o Grêmio está na ponta da língua no torcedor. Não será fácil encontrar um lugar na equipe. Diego prega calma e destaca que cada um vai buscar seu espaço para ajudar o Flamengo na reta final da temporada.
– Vamos aos poucos. Estou retornando agora. Realmente a equipe vem crescendo, como era previsto. Se eu estivesse durante esse tempo todo a equipe também teria esse crescimento. O trabalho vem sendo bem feito pelo Jorge Jesus, e sabíamos que isso iria acontecer.
– Agora temos todos os jogadores à disposição, cada um vai buscar sua melhor forma para que possa ajudar a equipe de alguma maneira.
Share this content: