Diniz faz mudanças na escalação do Fluminense para enfrentar o Flamengo na semifinal do Carioca

Neste sábado (16), Flamengo e Fluminense se enfrentarão a partir das 21h (horário de Brasília) em um confronto que definirá o primeiro finalista do Campeonato Carioca de 2024. Com a vantagem de 2 a 0 conquistada no jogo anterior, o Flamengo chega com uma posição favorável para o novo embate. Diante disso, o técnico Fernando Diniz optou por realizar alterações na equipe tricolor.

Os titulares escalados por Diniz serão: Fábio, Marquinhos, Manoel, André e Marcelo; Martinelli, Lima e Renato Augusto; John Arias, Keno e John Kennedy. Entre as mudanças promovidas pelo treinador, pelo menos três delas foram consideradas ‘forçadas’. Isso porque Thiago Santos, Paulo Henrique Ganso e Germán Cano estarão ausentes no clássico. O zagueiro, que foi expulso no primeiro jogo, está suspenso automaticamente. Enquanto isso, os outros dois jogadores enfrentam problemas físicos e foram vetados pelo departamento médico.

Por outro lado, o Fluminense terá o retorno do capitão André para o confronto. No jogo anterior, o camisa 7 estava suspenso devido a um cartão vermelho recebido.

Além da vantagem de dois gols conquistada na vitória por 2 a 0 no jogo anterior, o Flamengo ainda possui a vantagem do empate no placar agregado. Dessa forma, a equipe só será eliminada se perder para o Fluminense por três ou mais gols de diferença.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: