O Flamengo finalizou o processo de contratações fechando acordos com jogadores como Alex Sandro, que estava desempregado desde junho. No entanto, o clube rubro-negro não foi o único interessado. Isso porque, Muricy Ramalho, diretor e ídolo do São Paulo, revelou que esteve em conversas com o atleta. Entretanto, ele afirmou que optou por não prosseguir com a negociação devido às exigências financeiras.
— *Tentamos o Alex Sandro, que foi meu jogador, e conversamos com ele. Mas o que acontece é que, na hora da remuneração, você fica surpreso. Agradeço, mas não é possível. É bastante complicado, não temos recursos financeiros suficientes; os valores exigidos são exorbitantes* — iniciou Muricy Ramalho.
“O Botafogo contratou um jogador (Vitinho) por R$ 50 milhões; isso aí não existe. Alex Sandro foi para o Flamengo porque a oferta era muito alta e nós não tínhamos os recursos financeiros necessários”, concluiu Muricy Ramalho, ao explicar a decisão de não contratar Alex Sandro por parte do São Paulo.
Sem Alex Sandro, que fechou com o Flamengo, o São Paulo precisou buscar outra opção no mercado. Assim, o clube paulista contratou Jamal Lewis. O jogador acertou um empréstimo até junho do próximo ano. O norte-irlandês estava atuando no Newcastle, da Inglaterra.
O São Paulo não tinha a intenção de reforçar o setor durante a janela de transferências do meio do ano. No entanto, a equipe rubro-negra precisou retornar ao mercado devido à grave lesão de Matías Viña. O uruguaio sofreu uma lesão séria e só retornará em 2025.
Com Alex Sandro disponível, o São Paulo chegou a Montevidéu para o confronto decisivo contra o Peñarol (URU), nesta quinta-feira (26). O clube enfrentará os uruguaios às 19h (horário de Brasília), em um jogo válido pelas quartas de final da Copa Libertadores.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: