O meia Lucas Paquetá tem apenas 21 anos. Entretanto, já foi um dos nomes mais cobiçados do mercado da bola mundial. Após brilhar pelo Flamengo em 2018, o Garoto do Ninho chamou atenção de diversos clubes e acabou parando no Milan. Porém, uma equipe que quis contratá-lo foi o Benfica, de Portugal, como admitiu o próprio Rui Costa, diretor de futebol da equipe.
Em entrevista ao portal La Gazzeta dello Sport, o dirigente atribuiu o insucesso da investida simplesmente por conta da questão financeira: “Acompanhava Paquetá no Brasil. Devido à minha função, conheço-o bem. Tem muita qualidade. Quis contratá-lo para o Benfica, mas não foi possível. Era muito caro para um clube português”.
Apesar da frustração, Rui Costa parece ainda ser seduzido pelo futebol do meio campista. Prova disso é que, em seguida, ele rasgou elogios e destacou o potencial de evolução do jogador, evitando comparações com Kaká, brasileiro que se tornou ídolo no Milan.
“Tem a qualidade e a idade do lado dele para evoluir numa liga difícil como a italiana. Mas terá que ser ele mesmo. Kaká era um número 10, tinha uma força que raramente vi em um 10 e talvez não volte a ver. Era um jogador fora do comum. Era Kaká. E Paquetá é Paquetá”
Share this content:
Gerson atravessa um momento excepcional com a camisa do Flamengo, onde exerce a função de…
A 35ª rodada do Campeonato Brasileiro chegou ao fim. Na última quarta-feira (27), as equipes…
O Flamengo se prepara para entrar em campo neste domingo (01) contra o Internacional, em…
Nas últimas semanas, dois atletas do Flamengo têm sido destaque nas notícias do mundo da…
O Flamengo permanece como o principal clube do futebol brasileiro no que diz respeito à…
O CEO do banco Daycoval, Carlito Dayan, utilizou as redes sociais para se manifestar contra…
This website uses cookies.