Diretoria do Flamengo dá respaldo a Ceni em ‘escalação alternativa’ e aumenta pressão pelo Carioca

Na última quarta-feira (19), o Flamengo empatou em 2 a 2 com a LDU, jogando em casa, e amargou na Maior Torcida do Mundo um gosto de derrota. Isso porque, em duelo que valia a classificação antecipada para as oitavas de final da Libertadores, o técnico Rogério Ceni resolveu poupar uma série de titulares e montou uma escalação totalmente alternativa, com três zagueiros. A decisão do treinador não agradou em nada os torcedores, mas por outro lado, teve o respaldo da diretoria.

Os cartolas do Flamengo, mais especificamente o presidente Rodolfo Landim, e o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, conversaram com Ceni às vésperas do jogo classificatório, e foram coniventes com a decisão de poupar jogadores para o Fla x Flu. O treinador, obviamente, não assumiu a interferência do clássico na escalação da Libertadores, mas a escolha escancarou a prioridade pela final do Cariocão. A informação foi inicialmente divulgada pelo jornalista Venê Casagrande.

Apesar da ‘escalação alternativa’, o Flamengo conseguiu arrancar um empate no Maracanã e, com isso, garantiu vaga na próxima fase da Libertadores. Agora, a pressão sobre o título do Campeonato Carioca aumentou, e o Mais Querido precisa vencer o Fluminense para conquistar seu 37º título estadual.

A bola vai rolar para Flamengo e Fluminense no próximo sábado (22), às 21h05 (horário de Brasília), no Maracanã. A decisão será exibida pela Record, em TV aberta, mas você poderá torcer pelo Mengo junto com o Coluna do Fla, e a transmissão mais rubro-negra da internet. Rafa Penido comanda a narração, que terá comentários de Tulio Rodrigues.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/05/diretoria-do-flamengo-da-respaldo-a-ceni-em-escalacao-alternativa-e-aumenta-pressao-pelo-carioca/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=diretoria-do-flamengo-da-respaldo-a-ceni-em-escalacao-alternativa-e-aumenta-pressao-pelo-carioca

Share this content: