Diretoria do Flamengo garante permanência de Sampaoli

Por: Guilherme Silva e Gabriel Aurelio

A diretoria do Flamengo garantiu a permanência do técnico Jorge Sampaoli após a eliminação para o Olimpia (PAR), nas oitavas de final da Copa Libertadores da América. Esse é o atual cenário nos bastidores do Mais Querido, que chegou ao Rio de Janeiro sob protestos da torcida do Fla.

Segundo apuração feita pela reportagem do Coluna do Fla, a diretoria do Flamengo mantém o discurso de respaldo ao técnico Jorge Sampaoli. No entanto, algumas escolhas feitas pelo treinador foram questionadas como: Filipe Luís em campo boa parte do jogo, com Ayrton Lucas no banco, e a não entrada de Pedro.

A pressão diante de Sampaoli aumentou após a eliminação na Libertadores, e por atuações consideradas fracas do Flamengo. Além disso, a polêmica do ‘caso Pedro’, quando o atacante foi agredido por Pablo Fernández, expôs ‘problemas de relacionamento’ do treinador, e comissão, com algumas peças do elenco.

Há quatro meses no Flamengo, Sampaoli soma 30 jogos, sendo 17 vitórias, sete empates e seis derrotas. Desde que assumiu o cargo de técnico do Rubro-Negro, o argentino nunca repetiu escalação, o que gera ‘incômodo’ em parte da torcida.

Com Sampaoli garantido no cargo, o Flamengo se reapresenta no Ninho do Urubi nesta sexta-feira (11), às 16h (horário de Brasília), dando início a preparação para enfrentar o São Paulo. O duelo será neste domingo (13), às 18h30 (de Brasília), no Maracanã, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Fonte: https://colunadofla.com/2023/08/diretoria-do-flamengo-garante-permanencia-de-sampaoli/

Share this content: