O Flamengo enfrentará o Olimpia (PAR), nesta quinta-feira (10), pela volta das oitavas de final da Libertadores. No entanto, a diretoria rubro-negra ‘liga o alerta’ para a partida, já que, nos bastidores do Fla, os dias não têm sido dos melhores, e uma possível eliminação do Mais Querido no torneio continental coloca a permanência de Jorge Sampaoli no comando do Mengo ‘em xeque’.
Segundo informações do portal ‘GOAL’, o dia a dia no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu está cada vez mais tenso. Isso porque, o episódio de agressão sofrida por Pedro, vinda do ex-preparador físico do Flamengo, Pablo Fernández, fez com que a relação do elenco rubro-negro com o técnico Jorge Sampaoli piorasse.
Os jogadores do Flamengo estão incomodados com a falta de diálogo com Sampaoli, que não costuma ter o hábito de conversar com os atletas e ouvir os questionamentos. Além disso, alguns profissionais do elenco rubro-negro estão insatisfeitos por serem pouco utilizados e outros com o esquema ou as funções que precisam exercer dentro de campo, mas não encontram ‘brechas’ para expor as questões ao treinador.
Além disso, as declarações de Sampaoli após a derrota para o Cuiabá gerou incômodo em parte dos jogadores do Flamengo, que entenderam que o treinador jogou a responsabilidade para os atletas, reforçando que o time tem preferência por alguns jogos. Sendo assim, o argentino precisará contornar a crise interna antes do embate ‘decisivo’ com o Olimpia, já que o ambiente é visto como “ruim e tenso”.
Para conquistar a classificação às quartas de final da Libertadores, e tentar amenizar a situação no Flamengo, Jorge Sampaoli foca as atenções no duelo com o Olimpia, pela volta das oitavas de final da competição continental. A partida será realizada a partir das 21h (horário de Brasília) desta quinta-feira (10), no Estádio Defensores del Chaco, no Paraguai. Como de costume, o Coluna do Fla fará a transmissão do embate, ao vivo, no YouTube.
Share this content: