Dirigente afirma que Flamengo não está envolvido no caso Gabigol e desconhece anulação do efeito suspensivo

Gabigol tornou-se tema de discussão no cenário futebolístico brasileiro na última terça-feira (16). Isso se deu devido à decisão da Corte Arbitral do Esporte (CAS) de revogar o efeito suspensivo do atacante, o que acarreta no retorno da aplicação da punição pela tentativa de burlar um exame antidoping. Segundo um membro da diretoria do Flamengo, somente o advogado do jogador está ciente do desenrolar do caso.

Por fim, o dirigente enfatizou que o Flamengo age somente quando ‘é informado’ e, até o momento, não houve nenhum tipo de ‘notificação’: ‘Enquanto não sei de nada, não sei de nada. Enquanto ele não sabe, também não sabe. A gente só toma providências quando tem conhecimento’.

Com isso, Gabigol deve seguir sua rotina de treinamentos juntamente com o restante da equipe do Flamengo. A expectativa é de que o clube apenas ‘suspenda’ as atividades do jogador quando receber oficialmente a comunicação sobre a revogação do efeito suspensivo.

De acordo com o GE, a CAS anulou todo o processo que envolvia Gabigol devido a uma falha na intimação da União Federal, que é parte interessada no caso. Assim, o atacante está proibido de exercer sua profissão de jogador de futebol, o que implica na impossibilidade de utilizar as instalações do Flamengo, incluindo CT, sede e estádio.

Por outro lado, o advogado de Gabigol, em conversa com a jornalista Raisa Simplicio, afirmou que também não havia sido notificado pela CAS. Bichara Neto declarou: ‘Enquanto não for informado sobre alguma decisão do tribunal, o camisa 99 do Flamengo continua suas atividades no clube’.

Vale ressaltar que no dia 25 de março, o Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD) decidiu suspender Gabigol até 7 de abril de 2025 por suspeita de tentativa de fraude em um exame antidoping realizado em 8 de abril de 2023.

Como resultado, a Justiça proibiu Gabigol de atuar pelo Flamengo e de frequentar as dependências do clube para treinamento. Além disso, o jogador não pôde comparecer aos jogos da equipe e nem utilizar as instalações do Ninho do Urubu para treinamentos.

Agora, a tendência é que Gabigol compareça aos jogos do Flamengo no Maracanã. Desta forma, o atleta voltará a realizar suas atividades no condomínio onde reside, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Contudo, o Flamengo só cumprirá a determinação quando for devidamente comunicado.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: