Sem categoria

Dirigente comenta retorno de público aos estádios: “O Flamengo não aprova ou desaprova, simplesmente cumpre a lei”

Na última sexta-feira (26), a Prefeitura do Rio de Janeiro emitiu um decreto flexibilizando mais um setor de atividades em meio à pandemia da Covid-19. A partir do dia 10 de julho, o público poderá voltar a frequentar os estádios de futebol, que abrirão suas portas para 1/3 da capacidade. Questionado sobre a posição do Flamengo na permissão de torcedores nos jogos, o vice-presidente geral e jurídico, Rodrigo Dunshee, afirmou que o clube apenas segue a lei.

A tabela da Prefeitura avançou para um momento em que eles dizem que os torcedores têm que ficar a quatro metros de distância, em um espaço de quatro metros quadrados. Ou seja, só pode ter uma pessoa a cada quadro metros quadrados e 1/3 da capacidade do estádio. O Flamengo não tem como discordar das autoridades porque a lei que atribuiu aos gestores das cidades e estados, competência para cuidar das regras de isolamento, deu a eles, também, o direito de flexibilizar -, comentou o dirigente, antes de prosseguir:

O Flamengo não contestou, em nenhum momento (judicialmente), nenhuma ordem do Prefeito ou do Governador, e não vai ser agora que o  Flamengo vai discordar deles. Eles têm o ônus e o bônus. Crivella e Witzel tem o ônus e bônus da pandemia. Se tudo der errado, a culpa é deles. Se tudo der certo, eles forem bem, vão ter o bônus de ter debelado a crise. Como jurisdicionado, nós temos que atender às ordens das autoridades, né. Então, quando você pensa se o Flamengo aprova ou desaprova, não entra nesse mérito. O Flamengo simplesmente cumpre a lei -, afirmou.

Depois da liberação do Prefeito, o Ministério Público e a Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro entraram com um pedido no Supremo Tribunal Federal, para que o Governo e a Prefeitura, através de estudos científicos, respaldem a flexibilização do isolamento social.

 

 

Fonte: https://colunadofla.com/2020/06/dirigente-comenta-retorno-de-publico-aos-estadios-o-flamengo-nao-aprova-ou-desaprova-simplesmente-cumpre-a-lei/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=dirigente-comenta-retorno-de-publico-aos-estadios-o-flamengo-nao-aprova-ou-desaprova-simplesmente-cumpre-a-lei

Share this content:

Redação Flamengo RJ

Share
Published by
Redação Flamengo RJ

Recent Posts

Bruno Henrique avalia atuação do Flamengo em empate com o Bragantino

O Flamengo entrou em campo novamente na noite de sábado (04), quando empatou em 1…

5 horas ago

VAR faz ‘pouco caso’ em pênalti sobre Luiz Araújo devido a limitação de câmeras

O Flamengo e o Red Bull Bragantino se enfrentaram na quinta rodada do Campeonato Brasileiro…

6 horas ago

CBF revela diálogo do VAR para anular cartão vermelho após falta em De La Cruz; confira os detalhes

O Flamengo empatou em 1 a 1 com o Red Bull Bragantino neste sábado (04)…

6 horas ago

Flamengo empata com Bragantino e garante permanência no G4; confira a tabela atualizada do Brasileirão

Em uma partida marcada por controvérsias, o Flamengo empatou em 1 a 1 com o…

6 horas ago

Bruno Henrique encerra jejum de gols e marca novamente após 7 jogos

O Flamengo não conseguiu sair do empate em 1 a 1 com o Red Bull…

7 horas ago

Igor Jesus se emociona ao ser substituído ainda no 1º tempo em jogo do Flamengo

O treinador Tite promoveu algumas alterações na equipe do Flamengo para o confronto contra o…

7 horas ago

This website uses cookies.