Dirigente considera vitória da LDU contra o Flamengo como uma obrigação na Libertadores

O Flamengo enfrenta um desafio significativo na Libertadores. Nesta terça-feira (22), o Rubro-Negro se prepara para enfrentar a LDU (EQU) na altitude de Quito, no Equador. Antes do embate, Eduardo Álvares, diretor de futebol do clube equatoriano, considera imprescindível obter uma vitória diante do Mengão.

Em entrevista ao jornal ‘La Red’, do Equador, Eduardo Álvares afirmou: ‘Acho que nenhum time diria que é a mesma coisa enfrentar River Plate (ARG), Boca Juniors (ARG) ou Flamengo. São os maiores times do continente, mas temos que respeitar a nossa casa. Temos a obrigação de conseguir um bom resultado amanhã (terça-feira).’

A LDU chega ao jogo contra o Flamengo com um fator adicional: a altitude. Acostumados com o ar rarefeito, os jogadores do time equatoriano podem ter uma vantagem durante a partida. No primeiro confronto em casa na Libertadores, a equipe conseguiu uma vitória sobre o Deportivo Táchira (VEN), com um placar de 2 a 0.

Visando evitar grandes desvantagens, o Flamengo antecipou a viagem dos jogadores para o Equador. Assim, no domingo (20), a delegação partiu rumo a Quito. Já nesta segunda-feira (21), o time realiza o teste final em preparação para o jogo contra a LDU, na terça (22). É importante destacar que, devido a problemas enfrentados em partidas na altitude, Allan e De La Cruz não viajaram.

Publicado em colunadofla.com