Dirigente de time português fala sobre dívida com Flamengo: “Todo mundo no futebol deve”

O Flamengo transferiu Werton ao Leixões (Portugal) durante a metade da temporada de 2024, coincidente com a janela de transferências de inverno. Contudo, o clube português ainda permanece com uma dívida em aberto com o Rubro-Negro referente à contratação do meia. Diante disso, um dos representantes da equipe de Portugal decidiu se pronunciar sobre a pendência financeira.

O dirigente em questão afirmou, em contato com o jornalista Venê Casagrande na tarde desta sexta-feira (17).

A transação foi realizada por 1 milhão de euros (aproximadamente R$ 5,8 milhões na cotação vigente à época) correspondente a 70% dos direitos econômicos do atacante de 20 anos. Assim, o Flamengo reteve 30% do passe de Werton. O jogador, por sua vez, firmou um contrato de quatro temporadas com o clube português.

Entretanto, o Leixões ainda não quitou a quantia de 175 mil euros (equivalente a R$ 897 mil). Em virtude disso, o Departamento Jurídico do Flamengo está organizando todos os pormenores para protocolar um pedido junto à FIFA contra o time português. A expectativa é que o Rubro-Negro encaminhe um documento na próxima semana, caso não receba os valores devidos.

É importante ressaltar que a administração de Rodolfo Landim esteve em tratativas avançadas para adquirir cerca de 60% do Leixões. No entanto, os torcedores da equipe portuguesa se opuseram a um possível investimento do Flamengo. Ademais, os fãs rubro-negros também não demonstraram apoio à proposta, o que dificultou o progresso da aquisição.

Publicado em colunadofla.com