Com a definição do confronto entre Flamengo e Botafogo-PB no sorteio da Copa do Brasil, o telefone do clube paraibano começou a tocar incessantemente. Na linha, diversas propostas para transferir a partida, sob mando dos nordestinos, para outros estádios. Entretanto, conforme afirmou o CEO da SAF do clube, Alexandre Gallo, nenhuma dessas ofertas será aceita, e o jogo está confirmado para ocorrer no Almeidão, em João Pessoa.
— Pensamos bastante sobre todas as possibilidades, mas a decisão de jogar no Almeidão é, principalmente, para premiar o nosso torcedor, que está nos abraçando neste momento importante. Tenho certeza de que será uma grande festa — assegurou Alexandre Gallo em uma entrevista à ‘TV Globo Paraíba’.
Dessa forma, a partida entre Botafogo-PB e Flamengo está agendada para o dia 30 de abril ou 1 de maio, no Estádio Almeidão, em João Pessoa, como parte da terceira fase da Copa do Brasil. O jogo de volta acontecerá no Maracanã, na semana do dia 21 de maio, com as datas e horários a serem confirmados em breve pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
O Botafogo recebeu quatro propostas para a venda do mando de campo: Brasília, Cariacica, São Luís e Manaus. No entanto, o clube compreendeu que deixar sua casa em um período de reconstrução não seria bem recebido pelos torcedores. Uma das ofertas chegou ao valor de R$ 4 milhões, quatro vezes mais do que o ‘Belo’ arrecadou no Campeonato Paraibano de 2025.
Embora seja praticamente desconhecido entre os torcedores do Flamengo, o Botafogo-PB possui jogadores renomados no cenário nacional. No ataque, a equipe paraibana conta com Henrique Dourado, ex-jogador do Mengão. O meio-campo é reforçado por Camilo, que já atuou pelo Botafogo. Por fim, o técnico é Antonio Carlos Zago, ex-zagueiro com passagens pela Seleção Brasileira.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: