Nos últimos dias, tem sido amplamente discutida a possibilidade de Gabigol deixar o Flamengo, o que tem gerado grande agitação nos bastidores do futebol brasileiro. Após recusar a oferta de renovação do Rubro-Negro, o atacante despertou o interesse de várias equipes. No entanto, de acordo com Alexandre Mattos, dirigente do Cruzeiro, o clube mineiro não está na disputa.
Apesar da negativa do Cruzeiro, é sabido que, com a venda da SAF para o empresário Pedro Lourenço, o time tem feito significativos investimentos e teria condições de arcar com os salários de Gabriel. Além disso, equipes como Grêmio, Santos e Palmeiras já demonstraram interesse na contratação de Gabigol. Anteriormente, o Bahia, sob o comando do Grupo City, também sondou a situação do jogador.
É importante ressaltar que, neste domingo (30), Gabigol não entrará em campo pelo Flamengo. Isso se deve ao fato de que, às vésperas da partida, o departamento de futebol do clube optou por suspender o camisa 99 do jogo. A decisão foi tomada devido à possibilidade de transferência do atacante, uma vez que Gabriel já completou cinco jogos no Brasileirão e, se atingir sete, ficará impedido de disputar a competição por outro time.
Sem a presença de Gabigol, as principais alternativas do Flamengo para a posição de centroavante são Pedro, titular, e Carlinhos, que iniciará no banco de reservas. O confronto contra o Cruzeiro está marcado para as 18h30 (horário de Brasília) deste domingo (30), no Maracanã. Com 24 pontos, o Flamengo lidera a competição e, em caso de vitória, poderá abrir até três pontos de vantagem, devido aos tropeços de seus adversários.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: