O jogador Reinier, uma das joias das categorias de base do Flamengo, poderá voltar aos treinamentos com bola na próxima semana, de acordo com informações do jornalista Venê Casagrande. Após se lesionar durante o Campeonato Sul-Americano Sub-17, quando representava a Seleção Brasileira, o meia trata de uma tendinite para voltar a campo pela equipe Sub-20 Rubro-Negra, e possivelmente pelo time profissional, já que o atleta está inscrito para a Taça Libertadores.
O nome de Reinier ficou em evidência nesta terça-feira, por uma suposta proposta da Juventus pelo jogador. De acordo com o jornalista italiano, Nicolò Schira, do jornal La Gazzeta dello Sport, o clube italiano estaria disposto a pagar mais de 15 milhões de euros para adquirir o atleta, mas esse valor não teria agradado o Flamengo. Entretanto, segundo a reportagem de Casagrande, nenhuma oferta teria chegado a cúpula Rubro-Negra. Além de ter negado, um dirigente que preferiu não se identificar também afirmou que o clube carioca não aceitará qualquer proposta com esse valor.
— Não chegou, mas se chegar nesse valor, nós vamos recusar, é claro.
Reinier é um dos grandes talentos e promessas da base do Flamengo. Com 17 anos, o jogador assinou seu primeiro contrato profissional com o Mais Querido no início de 2018, e é uma das peças principais e fundamentais para o elenco, tanto no Sub-17, quanto no Sub-20. Além de atuar pelo clube Rubro-Negro, Reinier também defende a seleção brasileira, e foi eleito o melhor jogador do Torneio de Montaigu, na França, em 2017, onde o Brasil perdeu a final nos pênaltis para Portugal. A multa rescisória de Reinier está avaliada em cerca de R$ 300 milhões.
Share this content: