O Flamengo se movimenta em 2024 voltar a conquistar títulos, já que em 2023 o Clube da Gávea não levantou nem uma taça. Por isso, o diretor executivo do Rubro-Negro, Bruno Spindel, apontou os erros do Mais Querido na temporada e prometeu que o ano que vem será vitorioso no Mengo.
— Houve uma série de aspectos (em 2023), tem responsabilidade de todos. A gente já está agindo sobre os pontos que a gente entende que errou. São pontos de diversos aspectos. Não é uma coisa só. Teve ao longo do ano uma questão central que foi o fato ocorrido no jogo do Atlético-MG (agressão a Pedro pelo preparador físico Pablo Fernandez) -,disse Spindel, antes de continuar:
— Foi uma questão central que causou uma série de transtornos. Mas não foi a única coisa responsável por esse ano que não conquistamos como antes. A gente está trabalhando duro. Essas ações vão fazer ter um ano vitorioso em 2024. Não é uma coisa só. É uma responsabilidade para todos –finalizou, em entrevista ao ‘UOL Esporte‘.
O Flamengo inicia a temporada 2024 com Tite no comando do elenco rubro-negro. Isso porque, o ex-treinador da Seleção Brasileira assumiu o Mais Querido em outubro de 2023, com a missão de classificar o Mengo para a Copa Libertadores. Após garantir a vaga do Clube da Gávea à competição continental, o técnico, agora, fica à frente da reformulação do plantel para o próximo ano.
— Como todo ano, buscamos qualificar o elenco. Ao longo dos anos, se você olhar, do elenco campeão brasileiro e Libertadores de 2019, tem Gabriel, Everton, Arrascaeta, Bruno Henrique, Gerson. Tem cinco atletas daquele elenco. A gente já fez um trabalho de renovação de elenco -,analisou, até continuar:
— É natural (reformular). Vamos continuar fazendo trabalho de forma comprometida. Entregar o que foi planejado com presidente, Tite, Braz e o Conselho, para ter ano vitorioso de 2024. Foi importante a chegada do Tite antes para poder fazer essa programação -,finalizou Bruno Spindel.
Dando início à reformulação, o Flamengo está atento ao mercado em busca de oportunidades para reforçar o elenco rubro-negro em 2024. Sendo assim, a diretoria do Fla já encaminhou acordo com Matías Viña, da Roma (ITA). Além disso, tem negociação avançadas pelo zagueiro Léo Ortiz, do Red Bull Bragantino.
Outro reforço para o Flamengo em 2024 é Nicolás de la Cruz. Isso porque, o desejo antigo do Rubro-Negro se despediu do River Plate (ARG) na última sexta-feira (22). Dessa forma, a diretoria do Fla irá pagar a multa rescisória do jogador de forma à vista. Desse modo, a quantia equivale a 16 milhões de euros (cerca de R$ 78 milhões na cotação atual). O contrato, inclusive, será válido por cinco anos, ou seja, até dezembro de 2028.
Com expectativa de já poder contar com, ao menos, três reforços, o elenco do Flamengo é aguardado a partir das 14h (horário de Brasília) do dia 08 de janeiro, no CT Ninho do Urubu. Na ocasião, Tite dá início à preparação do plantel rubro-negro para 2024, com compromissos iniciais pelo Campeonato Carioca e pela pré-temporada.
Share this content: