Dirigente do Flamengo destaca metas da pré-temporada nos Estados Unidos: “Não temos dúvida…”

Com a atual temporada se aproximando de seu encerramento, o Flamengo já inicia os preparativos para o próximo ano. Não é por acaso que o Rubro-Negro anunciou uma pré-temporada nos Estados Unidos, repetindo a experiência de 2024. O vice-presidente de Comunicação e Marketing do Flamengo, Gustavo Oliveira, comentou sobre os objetivos do clube ao atuar no exterior.

“Fazer um período dessa preparação nas instalações de uma grande instituição de ensino americana, com tanta tradição nos esportes americanos, possibilitará ao clube estreitar laços com milhares de universitários que estarão retornando às aulas neste mesmo período”, afirmou, antes de concluir:

“Não temos dúvida que a torcida do Flamengo estará em peso no Mundial da FIFA, assim como já esteve em janeiro deste ano em Orlando, mas é importante conectar com novos públicos estratégicos nesse processo de internacionalização da nossa marca”, finalizou Gustavo Oliveira.

A previsão é de que o Flamengo viaje para a Flórida, nos Estados Unidos, no dia 10 de janeiro e permaneça em solo norte-americano por duas semanas. Até o momento, o Mengão já confirmou um amistoso contra o São Paulo, agendado para o dia 19. Além disso, o Mais Querido planeja realizar outra partida, mas ainda não tem um adversário definido. A expectativa é que o Fla enfrente o River Plate (ARG) ou o Inter Miami (EUA), equipe de Lionel Messi.

Conforme mencionado por Gustavo Oliveira, os jogos da pré-temporada não serão os únicos do Flamengo nos Estados Unidos em 2025. Isso se deve ao fato de que o Rubro-Negro já tem vaga garantida para o Super Mundial de Clubes, que ocorrerá entre junho e julho. Essa nova competição, criada pela FIFA, reunirá os 32 melhores times do mundo e será realizada no território norte-americano.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: