Dirigente do Flamengo é removido de cargo após desentendimento com Marcos Braz

Nos bastidores do Flamengo, ocorreu um novo capítulo no conflito entre dois dirigentes. Após desentendimentos entre Cacau Cotta e Marcos Braz por questões políticas, o presidente Rodolfo Landim decidiu afastar o vice-presidente de relações externas de suas funções.

De acordo com o jornalista Bruno Braz, do ‘UOL’, Rodolfo Landim optou por afastar Cacau Cotta das negociações e eventos relacionados à FERJ, CBF e Conmebol. Dessa forma, Cotta continuará responsável apenas pela logística da equipe, por exemplo. Diogo Lemos foi designado para assumir a relação com essas entidades no lugar de Cotta. A decisão foi tomada em uma reunião com o presidente do clube, na última terça-feira (07), antes da partida contra o Palestino (CHI), pela Libertadores.

Recentemente, Marcos Braz e Bruno Spindel se manifestaram publicamente em entrevistas coletivas sobre assuntos externos do clube. Isso inclui discussões sobre arbitragem, calendário e outras questões, sem consultar previamente Cacau Cotta, que até então era responsável por essa área.

É importante ressaltar que entre 2019 e 2021, Cacau Cotta e Luiz Eduardo Baptista, conhecido como ‘Bap’, eram responsáveis pelas relações externas do Flamengo. Em 2022, Cacau assumiu sozinho essa função, enquanto Bap passou a presidir o conselho de administração. No entanto, o departamento de futebol assumiu a liderança das ações de relações externas no ano passado, deixando o atual diretor em segundo plano.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: