Dirigente do Flamengo explica por que sócio off-Rio não pode votar nas eleições do clube

Compartilhe com os amigos

O Flamengo terá um 2024 bastante movimentado. Isso porque, além dos compromissos em campo, o Rubro-Negro passará por processo eleitoral para definir o novo presidente do clube. Desse modo, Cacau Cotta, diretor de relações externas do Mengo, justificou o motivo de sócio off-Rio não poder votar nas eleições do Fla, atribuindo questões de segurança.

“Infelizmente, envolve segurança que o correio aqui ainda não dá. Muito menos pela internet”, foi como justificou Cacau na internet. A resposta veio após o dirigente elogiar a torcida rubro-negra em Manaus e ser questionado: “Mas votar à distância não pode”.

Rodolfo Landim é contra o voto à distância nas eleições dos clubes. O atual mandatário do Flamengo, inclusive, já chegou ir a Brasília a fim de fazer ‘pressão’ que essa situação não seja aprovada. Esse projeto, vale destacar, é autoria de Eduardo Bandeira de Mello, ex-presidente do Rubro-Negro.

Enquanto os dirigentes se manifestam nos bastidores, o time do Flamengo deu a resposta que o torcedor esperava neste início do ano. Na Arena da Amazônia, em Manaus, o Mengo goleou por 4 a 0 Audax-RJ, pela estreia do Campeonato Carioca. Os gols foram marcados por Léo Pereira, Pedro, Everton Cebolinha e Varela.

Na manhã desta quinta-feira (18), a delegação do Flamengo viaja para os Estados Unidos, local onde fará amistosos contra o Philadelphia Union (EUA) e o Orlando City (EUA), nos dias 21 e 27 de janeiro, respectivamente.

Os duelos em solo norte-americano fazem parte da sequência da pré-temporada do Flamengo. Por outro lado, o Mengo entrará em campo com um time alternativo nas duas próximas rodadas do Campeonato Carioca, que serão diante de Nova Iguaçu e Portuguesa-RJ.

Fonte: https://colunadofla.com/2024/01/dirigente-do-flamengo-explica-por-que-socio-off-rio-nao-pode-votar-nas-eleicoes-do-clube/

Share this content: