Esportes

Dirigente do Flamengo explica próximos passos para construção do estádio após desapropriação

O torcedor do Flamengo teve duas razões para celebrar neste domingo (23). Além da vitória contra o Fluminense por 1 a 0, o clube recebeu a notícia de que o terreno do Gasômetro será desapropriado pela Prefeitura do Rio de Janeiro. Neste local, o Rubro-Negro almeja construir o seu próprio estádio. Cacau Cotta, diretor de relações externas do Flamengo, explicou os próximos passos para a arena do Mengão.

— *As pessoas às vezes se confundem, pois o decreto do prefeito trata-se de um decreto que transfere a propriedade do terreno para a prefeitura. Uma desapropriação não implica em disputa judicial. O que pode surgir no futuro é uma negociação de valores. Em breve, em 20, 30 dias, haverá um leilão, o Flamengo possui os recursos necessários, irá pagar pelo terreno o valor justo, assim como a prefeitura pagou pelo Terminal Gentileza. O Flamengo irá efetuar o pagamento, portanto fiquem tranquilos, não há qualquer disputa judicial. O que pode ocorrer é apenas uma discussão sobre os valores do terreno* — afirmou Cacau Cotta.

— *Vamos celebrar, pois hoje é um dia de celebração com essa bela vitória. Um jogo difícil contra o Fluminense, sempre é um jogo complicado e (o estádio) representa um marco na história do Flamengo. Esperamos 130 anos por esse momento, não é mesmo? Para finalmente termos um terreno para construir o nosso próprio estádio. Agora é a vez do presidente Landim explicar, eu dei os detalhes para vocês, do prefeito explicar, do (deputado) Pedro Paulo, que está ao nosso lado nessa luta. Isso que sempre digo, é a bancada rubro-negra trabalhando em prol do Flamengo* — acrescentou o dirigente.

Neste domingo (23) de manhã, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, e o deputado Pedro Paulo gravaram um vídeo anunciando a desapropriação do terreno do Gasômetro. Este espaço pertence a um fundo de investimentos da Caixa Econômica Federal. O Flamengo e o município tentaram negociar com o banco, porém não obtiveram resposta. Portanto, a Prefeitura determinou a desapropriação.

Com a construção da casa própria encaminhada, o Flamengo agora terá dois estádios à disposição. Afinal, o Rubro-Negro venceu a licitação do Maracanã para os próximos 20 anos. Dessa forma, o Mengão poderá optar entre a futura arena e o Templo Sagrado para realizar seus jogos até 2046.

Publicado em colunadofla.com

Share this content:

Redação Flamengo RJ

Recent Posts

Dono da SAF do Cruzeiro encerra discussão sobre contratação de Gabigol

Após não renovar contrato com o Flamengo, há especulações sobre o futuro de Gabigol em…

16 minutos ago

Pedro, artilheiro do Flamengo, encerra seu melhor semestre da carreira

O Flamengo está se preparando para o próximo compromisso da temporada. Na quarta-feira (03), o…

41 minutos ago

Braz motiva jogadores do Flamengo em discurso no vestiário antes de partida e destaca importância de cada ponto no Brasileirão

O vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, tomou a palavra no vestiário rubro-negro antes…

1 hora ago

Tite define escalação titular do Flamengo para partida contra o Atlético-MG em treino desta terça

O Flamengo entrará em campo na quarta-feira (03), para enfrentar o Atlético-MG, fora de casa,…

2 horas ago

Empresário de Gabigol afirma que transferência será feita com calma em janeiro caso não ocorra nesta janela

Gabigol está a seis meses de encerrar o contrato com o Flamengo, que termina em…

3 horas ago

Clubes estrangeiros demonstram interesse em Gabigol, mas não apresentam propostas ao Flamengo

O ambiente interno do Flamengo está agitado desde que Gabigol rejeitou a proposta de renovação…

4 horas ago

This website uses cookies.