O Campeonato Carioca foi paralisado em março por conta da pandemia do novo coronavírus. Mais de 90 dias após a paralisação, o Estadual voltou na última quinta-feira (18), na partida entre Bangu e Flamengo, que terminou com a vitória rubro-negra por 3 a 0. Porém, o debate para o retorno do futebol causou muitas polêmicas.
Desde o início, o Flamengo se mostrou a favor do retorno do futebol dentro dos protocolos de segurança. No entanto, Botafogo e Fluminense sempre foram contrários a decisão, mas cederam e vão jogador no próximo fim de semana. Nesta quarta-feira (24), em entrevista exclusiva ao Coluna do Fla, o vice-presidente de relações externas, Luis Eduardo Batista, comentou sobre o posicionamento dos rivais cariocas.
– Nós discutimos isso na Federação. 14 clubes decidiram que podíamos voltar, concordaram com o protocolo. No dia 2 de junho, o prefeito disse que a data possível era dia 17 de junho. Todo mundo sabia dos protocolos, a decisão era da autoridade pública. A autoridade pública competente disse que na fase 2, nós poderíamos voltar a jogar. E o presidente do Flu, decide que os jogadores só iam se apresentar dia 15, ele sabia de todos os protocolos, isso foi votado, eles perderam na votação. – e completou:
Aproveite a oferta e garanta o novo Manto Sagrado do Mengão!
– A prova tinha data marcada, eles resolveram não estudar e na véspera da prova, eles pediram para que o professor adiasse a prova. Foi isso que eles fizeram. Então, o desconforto que esses dois clubes tem na FERJ, é que eles foram maus perdedores. Eles resolveram que não iam se preparar. O desconforto que nós temos, é que eles não respeitaram a decisão da maioria, foi 14×2. Eles são maus perdedores. O que é combinado, não é caro.
Share this content: