Na vitória contra o Fortaleza, o diretor executivo de futebol do Flamengo, Bruno Spindel, fez pronunciamento contra a arbitragem. Neste sábado (11), o cartola repetiu a dose e reclamou de Wilton Pereira Sampaio, responsável por comandar o clássico Fla 1×1 Fluminense, no Maracanã. O motivo da revolta foi a expulsão de Gabigol, ocorrida nos acréscimos da partida.
— Viemos aqui novamente para falar sobre arbitragem. Eu queria entender, da Comissão de Arbitragem, do VAR e do árbitro o motivo da expulsão do Gabriel. Quem esgana e agride o Gabriel é o Nino. O Gabriel fica com os braços para baixo, não revida a agressão. E a gente queria entender, ouvir o áudio do VAR, o motivo da expulsão do Gabriel. Julgamos que foi completamente errada, pois quem cometeu a agressão foi o Nino — disse Bruno Spindel, antes da coletiva de Tite, no Maracanã.
😠🗣 Bruno Spindel, dirigente do Flamengo, cobra explicações da arbitragem: "Eu queria entender da comissão de arbitragem, do VAR, e do árbitro, qual o motivo da expulsão do Gabriel. Se quem esgana e agride o Gabriel é o Nino. Gabriel mantém os braços para baixo. Não revida a… pic.twitter.com/2LoXHbgVwK
— Coluna do Fla | Flamengo (@ColunadoFla) November 12, 2023
Aos 50 minutos do segundo tempo, Gabigol fez falta em Nino. No entanto, o zagueiro partiu para cima do atacante, em tom de cobrança. O camisa 10 encarou o adversário, mas o rival apertou o pescoço do jogador do Flamengo. Como destacado por Bruno Spindel, o atleta do Mengão não reagiu com os braços, porém, Wilton Pereira Sampaio aplicou o vermelho para os dois.
Com o resultado, o Flamengo se complicou ainda mais na briga pelo título e ainda segue fora do G4 do Campeonato Brasileiro. O Mais Querido subiu para 57 pontos, mas pode ver os concorrentes Palmeiras, Botafogo e Grêmio chegarem aos 62, faltando apenas quatro rodadas. O Rubro-Negro e o rival carioca, no entanto, têm um confronto a menos em relação aos adversários.
Por conta do cartão vermelho recebido nos acréscimos, Gabigol desfalca o Flamengo no dia 23 de novembro, contra o Red Bull Bragantino, em duelo atrasado da 30a rodada. O confronto acontece no Maracanã, a partir das 21h30 (horário de Brasília). Se tem Mengão em campo, afinal, há transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube.
Share this content: