O Flamengo realizou grandes investimentos na temporada com o objetivo de voltar a conquistar títulos relevantes, o que não acontece desde de 2013 com o título da Copa do Brasil. Apesar dos altos valores envolvidos na montagem do elenco, o diretor executivo Bruno Spindel garantiu que o clube não fez loucuras financeiras que pudesse comprometer as finanças.
– O que a gente faz está sendo responsável. Quando sair o balancete, o mercado vai entender que não fizemos nenhuma loucura e tem receita para sustentar. Pode discutir se a receita de negociação de atletas é sustentável, em que nível é sustentável, mas não estamos fazendo nenhum negócio considerando que essa receita é recorrente, de jeito nenhum -, afirmou o dirigente na última quarta-feira (04), na “Brasil Expo Futebol“, feira que reúne a indústria do futebol.
O clube da Gávea fechou nove contratações na temporada. São eles: Rodrigo Caio, Gabigol, Arrascaeta, Bruno Henrique, Rafinha, João Lucas, Pablo Marí, Gerson e Filipe Luís. Além destes jogadores, outro que esteve próximo de vestir a camisa rubro-negra foi o centroavante italiano Mario Balotelli, mas as partes acabaram não chegando a um acordo.
Com Gabigol à disposição, mas sem contar com Rodrigo Caio (suspenso), Arrascaeta, Bruno Henrique e Berrío (convocados), o Flamengo vai a campo para enfrentar o Avaí, neste sábado (07), pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo será disputado no Mané Garrincha, com bola rolando a partir das 17h (horário de Brasília).
Share this content: