Dirigente do Flamengo responde a crítica de Braz sobre a tabela do Brasileirão: “Agora é difícil a mudança”

O tema da arbitragem foi o centro das atenções após o jogo entre Flamengo e Red Bull Bragantino no último sábado (04), pela quinta rodada do Brasileirão. Neste domingo (05), Marcos Braz fez novas críticas, desta vez, em relação ao calendário dos jogos do campeonato nacional. No entanto, Cacau Cotta, diretor de relações externas do Flamengo, contestou os argumentos do vice-presidente de futebol do Mengo sobre as partidas disputadas às 11h da manhã.

Por meio das redes sociais, Marcos Braz ironizou a falta de partidas matutinas na quinta rodada do Brasileirão. Logo em seguida, um torcedor mencionou Cacau Cotta na postagem, e este respondeu da seguinte maneira: ‘Meu amigo, esse assunto deveria ter sido discutido no arbitral no momento em que a tabela do campeonato é apresentada. Agora é muito difícil fazer qualquer alteração devido à complexidade do calendário.’

Em outra publicação, Cacau Cotta, diretor de relações externas do Flamengo, respondeu da seguinte forma: ‘Vamos proteger nossa instituição contra tudo e contra TODOS sempre! Vão respeitar o CRF no amor ou na dor.’

Até o momento, Flamengo e Botafogo foram os únicos times a jogar às 11h (horário de Brasília) no Brasileirão. O clássico ocorreu no último domingo (28), e o Rubro-Negro foi derrotado por 2 a 0 pelo rival. Após o jogo, o técnico Tite e grande parte dos jogadores reclamaram do calor no Maracanã.

Cacau Cotta, inclusive, está proibido de viajar com a delegação do Flamengo e nem pode entrar no vestiário nos dias de jogo. Uma das principais razões para o desentendimento é a possível candidatura do diretor de relações externas do clube a Deputado Estadual, cargo público que Braz já ocupa.

Enquanto os bastidores continuam agitados, o elenco do Flamengo se prepara para mais um compromisso na temporada. Nesta terça-feira (07), o Mengo enfrenta o Palestino (CHI), pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores. Por fim, o confronto será às 21h (horário de Brasília), em Coquimbo, no Chile.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: