O futebol brasileiro convive, cada vez mais, com reclamações de arbitragem. Mesmo com a implantação do árbitro de vídeo, o famoso VAR – sigla que vem sendo muito utilizada na maioria das discussões, as polêmicas parecem não ter um final. No início da tarde deste domingo (6), após o Flamengo vencer a Chapecoense, em Santa Catarina, o vice de futebol do clube rebateu acusações feitas por um presidente de clube rival.
No último final de semana, Maurício Galiotte, mandatário do Palmeiras, afirmou que o VAR só funciona em alguns casos, o que não ocorre em partidas do Flamengo.“Para alguns clubes o VAR trabalha, para alguns clubes o VAR não trabalha”, disse.“Muitos lances, é só vocês fazerem um levantamento, que o VAR não tem atuado nos jogos do Flamengo. Isso é fato. Ontem (sábado, 28, em lance envolvendo Gabigol, contra o São Paulo), teve o pênalti no Guerrero (na 22ª rodada do Brasileirão)”, completou.
Braz ironizou as críticas feitas por Galiotte e lembrou um encontro que o presidente do Palmeiras teve na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta semana.“O presidente do Palmeiras falou no domingo, mas durante a semana foi lá pedir desculpa para a CBF. Não tenho mais nada para falar sobre isso”, comentou o dirigente flamenguista, ainda na Arena Condá.
O clima está quente e acirrado entre os dois clubes por conta da disputa do título do Campeonato Brasileiro. Com a vitória por 1×0 sobre a Chapecoense, o Flamengo chegou aos 52 pontos na liderança da competição. O Palmeiras, que vem logo abaixo, com 46 pontos, recebe o Atlético-MG, neste domingo (6), no Allianz Parque, às 16h. As duas equipes voltam a se enfrentar na 36ª rodada. No primeiro turno, vitória carioca por 3×0, no Maracanã.
Foto do corpo do texto:Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação
Fonte: https://www.90min.com/pt-BR/posts/6470662-dirigente-do-flamengo-responde-acusacoes-e-ironiza-presidente-do-palmeiras?utm_source=RSS