Dirigente do Flamengo revela disparidade de investimento entre os clubes e ironiza pressão nos times

O Flamengo avançou para as quartas de final da Libertadores, encontra-se na mesma fase na Copa do Brasil e segue na briga pelo título do Brasileirão. Mesmo assim, a equipe comandada por Tite enfrenta uma grande pressão para conquistar esses títulos. Segundo o diretor executivo de futebol do Mengão, Bruno Spindel, as cobranças não condizem com os investimentos feitos pelo clube. De acordo com o dirigente, o Botafogo, por exemplo, gastou mais do que o triplo em 2024. No final, o dirigente ainda ironizou sobre a sensação de ser campeão no maior time do Rio.

— *A gente estima que o Botafogo investiu quase R$ 600 milhões este ano. O Flamengo foi cerca de R$ 190 milhões. O Flamengo não possui a maior folha salarial, nem o maior investimento. Não é uma queixa, estou apenas informando. A folha salarial (do Botafogo), com certeza, é superior à do Flamengo. Aqui o grau de pressão é distinto, e é isso que nos impulsiona. Aqui, quando se ganha, também é diferente* — afirmou Spindel, durante a coletiva de apresentação de Michael.

Assim como o Flamengo, o Botafogo também avançou para as quartas de final da Libertadores e está na disputa pelo título do Brasileirão. No entanto, o rival foi eliminado nas oitavas de final da Copa do Brasil, pelo Bahia. Apesar dos altos investimentos de John Textor, o principal acionista da SAF do clube de General Severiano, o Botafogo não tem recebido tantas críticas quanto o Mengão, por parte dos torcedores e da imprensa.

A transmissão será feita por Rafa Penido, com comentários de Tulio Rodrigues e reportagens de Rodrigo Lima. Além disso, o Premiere, através do sistema de pay per view, transmitirá o confronto que pode aproximar o Flamengo da liderança. Atualmente, o Rubro-Negro está cinco pontos atrás do líder, Botafogo.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: