O Flamengo acaba de renovar o contrato com a Adidas, garantindo a parceria até o final de 2029. A empresa alemã tem sido a fornecedora de materiais esportivos do clube desde 2013, e neste ano não enfrentou concorrência significativa. Gustavo Oliveira, vice-presidente de marketing do Rubro-Negro, explicou as razões pelas quais Pumas e Nike não conseguiram superar a proposta da Adidas.
Em uma declaração divulgada pelo portal Mundo Rubro-Negro, o dirigente revela que a Puma foi a marca que chegou mais perto de fechar negócio com o Flamengo. No entanto, a empresa deixou claro que não poderia fechar com o Mengo se mantivesse o contrato com o Palmeiras. Assim, o Flamengo se tornou o ‘plano B’ da marca, e as negociações não avançaram.
Segundo Gustavo, o Flamengo tinha apenas uma outra alternativa além da Adidas, que era a Nike. No entanto, nem a empresa americana nem o clube demonstraram interesse em iniciar uma negociação, o que inviabilizou qualquer possibilidade de acordo.
Além disso, o vice-presidente de marketing mencionou uma tentativa de outra empresa, a italiana Givova, que se aproximou do clube com uma proposta, mas sem concretizar nada. Esta empresa italiana fez alarde na imprensa sem de fato apresentar uma proposta oficial, e posteriormente surgiram questionamentos sobre a legitimidade do representante envolvido.
O novo contrato entre Flamengo e Adidas tem vigência a partir de 01 de janeiro deste ano até 31 de dezembro de 2029, marcando uma mudança no término do vínculo que antes era em abril. A Adidas pagará aproximadamente R$ 90 milhões por ano ao Flamengo.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: