Flamengo e Grêmio se preparam para protagonizar um dos maiores momentos do futebol brasileiro no ano. Rubro-Negro e Tricolor se enfrentam no Maracanã na próxima quarta-feira (23) no jogo de volta da semifinal da Libertadores e apenas um sairá de campo classificado para a decisão. Enquanto o Fla ainda tem um jogo do Brasileirão antes – contra o Fluminense, neste domingo (20), os gaúchos jogaram no sábado (19) e foram derrotados pelo Fortaleza. O resultado adverso parece ter mexido com os gremistas.
Nestor Fernando Hein, vice-presidente jurídico do clube gaúcho, levantou suposição polêmica após a derrota. O dirigente criticou a postura do Grêmio diante do Fortaleza e afirmou que, na semifinal da Libertadores, a CBF estará ao lado do Flamengo, exercendo pressão política. Ao cartola, faltou a lembrança de que a competição continental não é responsabilidade da confederação nacional, mas sim da CONMEBOL.
Atuação não foi boa.Quarta feira estaremos a noventa minutos de uma final.Cbf está jogando ao lado do Flamengo pressionando politicamente para seu time disputar a final.Tudo para nos prejudicar.Lutaremos todos esta guerra.
— Nestor Fernando Hein (@HeinNestor) October 20, 2019
“Atuação não foi boa. Quarta-feira estaremos a noventa minutos de uma final. CBF está jogando ao lado do Flamengo pressionando politicamente para seu time disputar a final. Tudo para nos prejudicar. Lutaremos todos esta guerra“, escreveu.
Ao que parece, Hein não estava presente no próprio estádio na partida de ida. Após semanas de suposições sobre uma hipotética soberba rubro-negra, os gremistas saíram de campo aliviados por um empate conquistado nos minutos finais do jogo graças a arbitragem polêmica, que favoreceu o time da casa. O Flamengo teve três gols anulados – dois de forma correta e um de maneira muito polêmica, quando o VAR apontou impedimento inexistente de Gabigol.
Houve ainda falta pesada de Michel sobre Gerson que resultou em atuação confusa do VAR e do árbitro argentino Nestor Pitana. O juiz sequer marcou infração, mas foi alertado pelo árbitro de vídeo sobre um possível cartão vermelho. Mesmo após conferir as imagens da solada na canela, Pitana advertiu o meia gremista apenas com cartão amarelo.
Share this content:
Sempre gostei do BAP, sempre achei que tem o tipo de personalidade certa para ser…
Os torcedores do Flamengo com mais de 30 anos recordam com nostalgia da vitória do…
A negociação de Thiago Maia para o Internacional trouxe uma leve preocupação ao Flamengo durante…
O Flamengo anunciou um novo reforço para suas categorias de base. Na última quinta-feira (26),…
Rafa Penido e Tulio Rodrigues são os apresentadores do programa. Os comunicadores discutirão o interesse…
O Flamengo estabeleceu contato com a equipe do atacante equatoriano Alan Minda. Com apenas 21…
This website uses cookies.