Dirigente revela plano para colocar Flamengo como referência mundial no futebol feminino

Vitor Zanelli, vice-presidente da pasta, destacou as inovações que já têm sido feitas pelo Fla para tomar maiores proporções

Se no futebol masculino o Flamengo tem empilhado títulos e demonstrado grande potencial no mercado, no feminino, a equipe ainda deixa a desejar. Em meio a isso, o vice-presidente Vitor Zanelli garantiu que o clube vai ‘correr atrás do prejuízo’ para colocar o Fla no cenário mundial.

Nesta quarta-feira (20), o Flamengo promoveu entrevista coletiva com diversos profissionais envolvidos no futebol feminino e esclareceu ideias do projeto. Zanelli destacou que contratações de jogadoras, técnico e outras atitudes têm sido tomadas para uma evolução do Rubro-Negro neste aspecto.

— É justamente isso que a gente vem trabalhando desde o início (assumir protagonismo). É mudar a imagem do Flamengo no cenário nacional e também no cenário mundial. Nós temos grandes desafios, grandes sonhos e projetos: nós vamos levar o Flamengo ao topo do mundo. Esse é o nosso interesse. O que a gente faz para alcançar isso? Já começa com a contratação do técnico e as outras contratações. Todo o clube envolvido, apoio do marketing e da comunicação. A gente consegue transformar em um grande produto, dando a relevância que precisa.

Para ‘mudar de patamar’ no cenário feminino, o Flamengo já anunciou nove jogadoras para a temporada: Monalisa, Duda, Cris, Leidiane, Gisseli, Gica, Kika Brandino, Anny Marabá e Maria Alves. Junto a elas, chegou também o técnico português Luís Andrade, que vinha de um grande trabalho no Benfica – na última temporada, por exemplo, ele venceu nove de 12 partidas disputadas à frente da equipe.

Fonte: https://colunadofla.com/2022/01/dirigente-revela-plano-para-colocar-flamengo-como-referencia-mundial-no-futebol-feminino/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=dirigente-revela-plano-para-colocar-flamengo-como-referencia-mundial-no-futebol-feminino

Share this content: