O Flamengo não vive o melhor momento dentro das quatro linhas, mas, mesmo assim, segue vivo na disputa pelo Campeonato Brasileiro, está na final da Libertadores da América e na semifinal da Copa do Brasil. Nos bastidores, o clube trabalha para, no futuro, criar uma marca própria de material esportivo. Os planos foram revelados pelo vice-presidente de finanças do Mais Querido, Rodrigo Tostes.
Em entrevista ao GE, o dirigente disse que o Flamengo pode renovar o contrato com a Adidas – válido até o fim de 2022 -, mas que, de qualquer forma, o clube criou uma espécie de ‘grupo de estudos’ para avaliar a criação da marca própria. Vale lembrar que a fornecedora de material esportivo do Rubro-Negro é a mesma há cerca de dez anos.
— Esse contrato ainda não foi encerrado, está em negociação pelo marketing. Os números do Flamengo são muito grandes, eram números “X” há dez anos quando esse contrato foi assinado, e são números bem significativos agora. Existe um entendimento do que o Flamengo se tornou por parte da Adidas, então eu não daria esse contrato por encerrado -, disse, antes de completar:
— Sobre a questão de marca própria, tem um grupo de trabalho aqui dentro estudando exatamente isso, chegaram a algumas conclusões, mas não a uma decisão final em relação à marca própria. Se vai ser uma marca própria, se vai continuar com a Adidas, se será híbrido… A avaliação que estamos fazendo com relação a marca própria é essa, se o momento é esse e qual o melhor momento para o modelo do Flamengo. Não é um clube que vende 100 camisas, vende milhões -, finalizou.
Enquanto trabalha no extra-campo para fortalecer ainda mais a marca Flamengo, o clube se prepara para, dentro das quatro linhas, chegar à final da Copa do Brasil. Pensando nisso, o Mais Querido entra em campo nesta quarta-feira (27), quando recebe o Athletico-PR, no Maracanã, pelo segundo e decisivo jogo da semifinal do torneio. Os rubro-negros medem forças a partir das 21h30 (horário de Brasília).
Share this content: