O Flamengo busca a contratação de David Luiz, e isso não é segredo para ninguém. Sabendo das dificuldades para fechar com o zagueiro, o Flamengo adotou uma estratégia interessante antes de enviar proposta ao jogador: os dirigentes tentam ajustar todos os detalhes com os empresários do atleta, para somente depois oficializar uma oferta.
Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, e Bruno Spindel, diretor executivo, estão em São Paulo desde terça-feira (07). A dupla tem limitação financeira e, sabendo disso, tenta acertar todas as nuances e variantes, para poder oficializar uma proposta ao zagueiro. A informação foi divulgada primeiramente pelo GE.
Os dois dirigentes do Flamengo têm se reunido, desde terça-feira (07), com os empresários de David Luiz: Giuliano Bertolucci e Júlio Taran. Devido à limitação financeira para não comprometer o orçamento de 2022, Marcos Braz e Spindel sabem que a negociação não é nada simples. Por isso, é importante intensificar as tratativas, mas com paciência, pois são diversos detalhes e gatilhos contratuais a serem ajustados.
David Luiz já tem conhecimento das reuniões e está por dentro da situação. O Flamengo, por sua vez, estabeleceu um tempo para acertar a contratação: dia 17 de setembro, quando se encerra o prazo de inscrições para a Libertadores. A tendência, contudo, é que as partes cheguem a um acordo antes disso, mas o Rubro-Negro busca lapidar todo ou qualquer detalhe antes de formalizar a proposta, pois quer evitar leilão ou, até mesmo, frustrar torcedores, que estão ansiosos pelo acerto.
Share this content: