Dirigentes do Flamengo buscam reforços na Europa para lateral e ponta

Em entrevistas recentes, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, revelou que a intenção é contratar dois ou três jogadores na janela de transferências do meio do ano. Um deles já está praticamente acertado: Marcos Antônio, da Lazio (ITA). Os demais serão alvos de uma busca intensiva em breve, quando os dirigentes rubro-negros embarcarem para a Europa em busca de novos reforços. O foco principal está nas posições de lateral direito e ponta.

Segundo o GE, Marcos Braz e o diretor executivo de futebol, Bruno Spindel, sequer viajaram com a delegação para Belo Horizonte, pois já estão com as malas prontas para a Europa. Um dos destinos será Londres, na capital inglesa. Além disso, a intenção é retornar ao Brasil com a contratação de Marcos Antônio já concretizada, uma vez que a janela de transferências se abrirá no dia 10 de julho.

Sob a atual gestão do Flamengo, é recorrente a chegada de reforços no meio do ano. Foi assim em 2019, por exemplo, quando o clube fechou com Rafinha, Filipe Luís, Gerson e Pablo Marí. Já no ano da terceira conquista da Libertadores pelo Fla, em 2022, desembarcaram Everton Cebolinha, Erick Pulgar, Arturo Vidal e Guillermo Varela em julho. Dessa forma, o Mengão pretende seguir a mesma estratégia nesta temporada.

Não há pendências entre o Flamengo e o volante Marcos Antônio. Já há um acordo para que o jogador da Lazio vista a camisa rubro-negra por um ano. Braz e Spindel irão a Roma em busca de finalizar o acordo com o clube italiano. No entanto, existem divergências em relação aos critérios para a obrigação de compra.

A Lazio deseja uma cláusula de compra automática caso Marcos Antônio participe de 50% dos jogos. Já o Flamengo busca esclarecimentos sobre como essa porcentagem será calculada: se basta entrar em campo, se é necessário ser titular, ou se é preciso jogar 45 ou 90 minutos para que a partida conte como uma aparição. Outro ponto de discordância é o valor para a compra definitiva, estimado entre 5 e 6 milhões de euros (de R$ 30,4 a R$ 36,4 milhões na cotação atual), além de possíveis bônus.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: