O Flamengo ocupa a terceira posição do Grupo E da Libertadores, com quatro pontos, ficando atrás de Palestino (CHI) e Bolívar (BOL). Parcialmente fora da zona de classificação para as oitavas de final, a equipe enfrenta incertezas nos bastidores do clube. Alguns dirigentes demonstram preocupação com a possibilidade de uma eliminação precoce, porém acreditam no fator Maracanã para recuperar a confiança.
Apesar das dúvidas que pairam sobre os dirigentes, há um sentimento de esperança. A ala de diretores confia na força do Flamengo atuando no Maracanã. É importante ressaltar que o Rubro-Negro terá pela frente Bolívar e Millonarios no Rio de Janeiro, nos dois últimos jogos do Grupo E. Para avançar às oitavas de final, o Mengo precisa vencer ambos os confrontos e torcer por um tropeço da equipe chilena ou boliviana nessa reta final.
A decisão sobre a continuidade do trabalho de Tite no Flamengo está nas mãos da alta cúpula do futebol: o presidente Rodolfo Landim, o vice-presidente Marcos Braz e o diretor executivo Bruno Spindel. Os três não consideram a possibilidade de demitir o treinador neste momento e optam por dar mais tempo ao comandante.
Apesar do apoio da diretoria, Tite já enfrentou as primeiras cobranças mais intensas. Isso porque, após a conquista invicta do Cariocão, o Flamengo teve desempenho regular: duas vitórias, dois empates e uma derrota no Brasileirão, além de uma vitória, um empate e duas derrotas na Libertadores.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: