No início da partida, o Flamengo partiu para o campo ofensivo em busca do gol. No entanto, o Peñarol aproveitou um contra-ataque e, em alta velocidade, chegou à área rubro-negra. Nesse sentido, Maximiliano Silvera fez um passe preciso para Javier Cabrera, que, sem marcação, apenas empurrou a bola para o fundo das redes. O chute ainda tocou na trave antes de entrar.
Com a derrota, o Flamengo se complicou na disputa contra o Peñarol. Isso se deve ao fato de que, para avançar, o time rubro-negro precisará vencer os uruguaios na próxima quinta-feira (26), no Estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu. O Mengo terá que superar a defesa dos adversários duas vezes para garantir a classificação direta, sem depender dos pênaltis.
Além disso, a derrota quebrou uma longa sequência de invencibilidade do Flamengo no Maracanã. O último revés do time carioca em casa na Copa Libertadores ocorreu em 2019, justamente contra o Peñarol. Naquela ocasião, o confronto foi durante a fase de grupos, e os uruguaios saíram vitoriosos com um placar de 1 a 0.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: