Disputa por quarteto gera ‘guerra fria’ entre Flamengo e Uruguai devido a interpretações diferentes do regulamento

O Uruguai está contando com os jogadores Arrascaeta, De La Cruz, Varela e Viña para se preparar para a Copa América. Por outro lado, o Flamengo acredita que a seleção uruguaia deve liberar os atletas até o dia 13 de junho, quando o time enfrenta o Grêmio. Portanto, as diferentes interpretações estão causando uma ‘guerra fria’ nos bastidores, com promessas de tensão até a próxima semana.

Os quatro jogadores já estão em Montevidéu para os treinamentos. O Flamengo fez o pedido de liberação, porém o Uruguai negou. Apesar disso, o Rubro-Negro não pretende abrir mão dos meias e laterais para a partida contra o Grêmio, no Maracanã.

A Copa América terá início no dia 20 de junho. Segundo o entendimento do Uruguai em relação ao regulamento, os jogadores devem ser cedidos às seleções na segunda-feira da semana que antecede o primeiro jogo, ou seja, dia 10. A jornalista Raisa Simplício foi quem trouxe essa informação referente à visão da seleção uruguaia.

Por outro lado, o Flamengo entende que a última Data FIFA antes da Copa América é válida entre os dias 03 e 11 de junho, com a apresentação obrigatória dos jogadores para a competição no dia 14. Portanto, na visão do clube, em 13 de junho, data do confronto com o Grêmio, Arrascaeta, De La Cruz, Varela e Viña estariam liberados.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: