A disputa pela vaga nas oitavas de final da Copa Libertadores da América está em andamento! O Flamengo enfrentará o Deportivo Táchira (VEN) nesta quarta-feira (28), a partir das 21h30 (horário de Brasília), na sexta e última rodada da fase de grupos da competição. Para o Mengão, a situação é clara: é vencer ou vencer. Por isso, o técnico Filipe Luís escalou a melhor equipe disponível para o confronto que ocorrerá no Maracanã.
Os titulares são: Rossi, Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Gerson, Allan e Arrascaeta; Luiz Araújo, Michael e Pedro.
Uma grande preocupação para os torcedores rubro-negros nesta semana foi a situação de Gerson, que foi relacionado e está no Maracanã para contribuir com a equipe em campo. O capitão do time solicitou substituição no segundo tempo do jogo contra o Palmeiras devido a dores no joelho, no entanto, o diagnóstico revelou que se tratava apenas de uma inflamação.
Se a presença de Gerson é uma boa notícia para o confronto, o Flamengo ainda enfrenta quatro desfalques já conhecidos: Gonzalo Plata, Matias Viña, Nico De La Cruz e Erick Pulgar. O lateral e o chileno eram esperados para este jogo, mas o departamento médico do clube optou por preservar a dupla. Por outro lado, o atacante equatoriano e o meia uruguaio devem retornar no Mundial de Clubes, em junho.
Apenas a vitória é o que interessa ao Flamengo para assegurar a vaga nas oitavas de final da Copa Libertadores da América. Em caso de empate, o Mengão precisará torcer para que a LDU (EQU) não vença o Central Córdoba, que jogará no mesmo horário, em Quito. Se o Rubro-Negro for derrotado, a equipe equatoriana também precisará perder, e o Flamengo ainda terá que fazer cálculos em relação ao saldo de gols.
Isso se deve ao fato de que o Central Córdoba lidera o grupo, somando 11 pontos e saldo de 3. O Flamengo ocupa a segunda posição, com 8 pontos e saldo de 2, a mesma pontuação da LDU, que possui saldo de 1. Por fim, o Deportivo Táchira está sem pontos na competição e apenas cumprindo tabela.
Publicado em colunadofla.com