Para se classificar à semifinal da Libertadores da América, o Internacional precisa derrotar o Flamengo por três gols de diferença no tempo normal – caso vença por 2 a 0, levará a decisão para os pênaltis. No entanto, tão importante quanto balançar a rede é não ser vazado por conta do gol qualificado como critério de desempate. Ou seja, o goleiro Marcelo Lomba, cria do Fla e que hoje é um dos ídolos da torcida colorada e reconhecido como um dos melhores da função no Brasil, surge como protagonista do embate no Beira-Rio.
aqui e siga o 90min no Instagram!
Dia de inter❤Quero ver até o lomba fazendo gol
— Eduardo Chagas (@usguri10) August 28, 2019
No antigo clube, Lomba só ganhou espaço entre os titulares em 2010, quando da prisão de Bruno, então dono da vaga. Como destaca o Uol, ele foi bancado pelo técnico Rogério Lourenço e por Zico, que era diretor de futebol. Só que o respaldo não foi suficiente e, em um clube que passava por um momento delicado, o atleta sucumbiu. As arquibancadas pressionavam e, na virada do ano, sem prestígio, o goleiro viu Vanderlei Luxemburgo pedir a contratação de Felipe, ex-Corinthians. Com isso, coube ao profissional trilhar um novo caminho, fora da Gávea.
Bem que poderia ser 2×0 pro meu Inter, aí nos pênaltis o Lomba fazer a nação colorada feliz
— Fernando Gabriel (@Feerzito_) August 28, 2019
“Para mim, ele não demonstrou insegurança com nada disso. O Flamengo é que não soube aproveitar. Aí, quando saiu, virou o goleiro que virou. Eu tentava passar minha experiência do clube, eu sabia que a cobrança seria muito grande. A imagem do Bruno era muito forte”, disse Cantarele, que era preparador de goleiros do clube nesta fase. “O Flamengo demora a reconhecer os pratas da casa. Os únicos que vingaram fomos eu e o Julio Cesar. Muito goleiro muito bons não tiveram vida longa no clube”, completou. Bahia e Ponte Preta foram algumas das casas de Lomba antes da chegada ao Beira-Rio e da possibilidade de encarar o destino, nesta quarta-feira, no compromisso mais importante do Inter (e do Flamengo) até aqui na temporada.
Bem que poderia ser 2×0 pro meu Inter, aí nos pênaltis o Lomba fazer a nação colorada feliz
— Fernando Gabriel (@Feerzito_) August 28, 2019
Share this content: