Sem categoria

Do Ninho para o Mundo: Sub-16 conquista terceiro título internacional em 2019, na Hungria

A saída de jogadores brasileiros cada vez mais jovens ao exterior é parcialmente explicada pelo poderio econômico europeu frente ao Brasil. Foi assim, recentemente, com Vinícius Júnior e Lucas Paquetá, para citar apenas os mais recentes. Mas a migração passa, obrigatoriamente, pela capacidade técnica e pelo encantamento causado nos quatro cantos do mundo. Pois é isso que acontece com a categoria Sub-16 de futebol do Flamengo, que acaba de se sagrar campeã da Puskás-Suzuki Kupa, na Hungria. A ressaltar, a peculiaridade por se tratar de um torneio Sub-17. É o terceiro titulo internacional em 2019: a equipe foi bicampeã mundial em Dubai e campeã da Verona Soccer Cup, na Itália.

Na final, os Garotos do Ninho venceram o Puskás Academy, time dono da casa, pelo expressivo placar de 4 x 2, o que dimensiona ainda mais a conquista diante de jogadores mais experientes e mais fortes fisicamente. Contra um estádio lotado, o Flamengo abriu  1 x 0 com João Pedro, mas a pressão da equipe contrária se traduziu em dois gols e o primeiro tempo terminou 2 x 1 para o Puskás. Cm o sistema de disputa determinando dois tempos de 30 minutos, o time Rubro-Negro voltou a campo pressionado pelo placar e pelo pouco tempo para se recuperar na partida. Porém, aos quatro minutos, Kaiky empatou o jogo. Aos 24, o Mais Querido virou o placar, com Ryan Luka. A cereja do bolo e a tranquilidade vieram quando o gol contra de Vita, aos 26, deu números finais ao duelo. Com o 4 x 2 a favor e a proximidade do fim do jogo, os Garotos do Ninho puderam administrar a partida e mostrar ao mundo a alegria de ser Rubro-Negro.

A excelente campanha do time começou com vitória diante do poderoso Real Madrid, da Espanha, por 1 x 0. O único revés foi sofrido na segunda rodada, diante do Budapest Honved, da Hungria, que virou o jogo e venceu por 3 x 2. Para se classificar à final, era preciso vencer o líder do grupo, o Vitoruul Academia Hagi (ROM), por dois gols de diferença. E como missão dada, é missão cumprida para esse grupo, a vitória por 2 x o levou o Flamengo até a decisão. O time-base, formado por Bernardo, Micael, Diego, Kaiky, Richard; Leonardo, Arthur Lessa, Daniel Campos; Wiverson, João Pedro e Ryan Luka, já tem muita história para contar, ultrapassando fronteiras e levando o nome do Flamengo pelo mundo afora.

Fonte: https://colunadofla.com/2019/06/do-ninho-para-o-mundo-sub-16-conquista-terceiro-titulo-internacional-em-2019-na-hungria/

Share this content:

Redação Flamengo RJ

Share
Published by
Redação Flamengo RJ

Recent Posts

Bahia x Flamengo: Confira o jogo do Flamengo hoje

O confronto entre Flamengo e Bahia, válido pela 29ª rodada do Brasileirão, promete agitar o…

17 minutos ago

Fortaleza é derrotado pelo Grêmio e Flamengo pode se aproximar da 3ª posição; confira a tabela atualizada do Brasileirão 2024

Em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Fortaleza, concorrente direto do Flamengo…

8 horas ago

Everton Cebolinha envia mensagem “assustadora” durante processo de recuperação no Flamengo

Fora de ação desde agosto, Everton Cebolinha não participará mais dos jogos nesta temporada devido…

9 horas ago

Flamengo envia reclamação à CBF por não marcação de pênalti contra o Corinthians

O Flamengo saiu vitorioso no confronto contra o Corinthians por 1 a 0 no primeiro…

9 horas ago

Michael fala abertamente sobre sua luta pelo título do Brasileirão e comemora retorno ao Flamengo

A vitória do Flamengo sobre o Corinthians marcou a estreia de Filipe Luís no comando…

10 horas ago

Erick Pulgar faz escolha familiar visando melhorar desempenho pelo Flamengo

Erick Pulgar está passando por um período de altos e baixos no Flamengo há alguns…

10 horas ago

This website uses cookies.