Dois jogadores do Flamengo ficam de fora do banco durante partida; Gerson entra no 2º tempo

O plantel do Flamengo geralmente fica com menos jogadores durante a Data FIFA, devido às convocações. Contudo, nesta semana, apenas um jogador rubro-negro esteve em ação nos jogos das seleções: Gerson. O jogador foi chamado aos 15 minutos do segundo tempo na vitória do Brasil sobre o Equador, por 1 a 0, em Curitiba. Nenhum dos habituais jogadores uruguaios atuou. Já Erick Pulgar, do Chile, sequer ficou no banco de reservas. Vejamos um resumo da situação de cada jogador.

No Brasil, dois jogadores foram chamados por Dorival Júnior: Gerson e Pedro. O meio-campista teve uma atuação discreta, porém ajudou a seleção pentacampeã mundial a garantir a importante vitória nas Eliminatórias da Copa do Mundo, na sexta-feira (06). Por outro lado, o atacante teve que ser cortado devido a uma grave lesão no joelho durante o treinamento de quarta-feira (04). Além disso, o adversário, Equador, poderia contar com o novo reforço do Flamengo, Gonzalo Plata. No entanto, o jogador está fora da lista desde março, devido a um incidente disciplinar.

Convocado pelo Chile, Erick Pulgar não viajou para Buenos Aires, onde ‘La Roja’ foi derrotada pela Argentina por 3 a 0, na sexta-feira (06). O volante está lidando com um edema muscular e ficou em Santiago, trabalhando para estar disponível na terça-feira (10), para o confronto contra a Bolívia.

O Flamengo costuma ter quatro jogadores uruguaios convocados, mas devido a lesões, apenas Varela foi chamado. No entanto, o lateral não ficou nem no banco de reservas no empate com o Paraguai, na sexta-feira (06), devido a uma suspensão. O jogador deverá reforçar a equipe do técnico Marcelo Bielsa na terça-feira (10), contra a Venezuela. Por fim, De La Cruz, Arrascaeta e Viña, todos lesionados, nem sequer se apresentaram na seleção uruguaia.

Com a expectativa de que três jogadores do Flamengo entrem em campo na terça-feira (10), as Eliminatórias da Copa do Mundo seguem para a oitava rodada. Dessa forma, o Brasil, com Gerson, enfrenta o Paraguai em Assunção, às 21h30 (horário de Brasília). Antes disso, o Chile, com Pulgar, encara a Bolívia em casa, às 18h (horário de Brasília). Por fim, o Uruguai, com Varela, enfrenta a Venezuela como visitante, às 19h (horário de Brasília).

Publicado em colunadofla.com

Share this content: