Flamengo  RJ
menu
search

Domingo de clássico e decisão: Flamengo enfrenta o Botafogo na final do Carioca Feminino

19 de novembro de 2023 às 09:24h
Domingo de clássico e decisão: Flamengo enfrenta o Botafogo na final do Carioca Feminino
Compartilhe com os amigos

O time masculino do Flamengo está com o calendário paralisado devido à Data FIFA. Contudo, este domingo (19) é de clássico e decisão para as rubro-negras. Isso porque, o Fla enfrenta o Botafogo na grande final do Campeoanto Carioca Feminino de 2023.

Hexacampeão da competição (2015, 2016, 2017, 2018, 2019 e 2021), o Flamengo busca a sétima conquista para manter a hegemonia em solo carioca, já que venceu a Copa Rio no começo da temporada. Até aqui, o time comandado por Maurício Salgado venceu sete jogos, empatou um e perdeu outro. Além disso, no total, foram 44 gols marcados e apenas cinco sofridos. 

A final do Carioca Feminino acontece em jogo único. Como teve a melhor campanha da competição, fechando a primeira fase na liderança, o mando de campo é do Flamengo. Por isso, o clássico contra o Botafogo acontecerá na Gávea, sede social do clube, com portões fechados.

Para que os torcedores não percam nem um detalhe do clássico decisivo, a FlaTV vai transmitir a partida ao vivo, através do YouTube. Além disso, a BotafogoTV também vai exibir o embate. Ambas as transmissões começam a partir das 09h30 (horário de Brasília). A partida, vale lembrar, está marcada para 10h (de Brasília).

Em entrevista ao Flamengo, a capitã e zagueira Daiane afirmou que o grupo rubro-negro está pronto para a decisão. Lembrando que o elenco encerrou a preparação para a final em treino realizado no Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (CEFAN) no sábado (18).

As expectativas são as melhores possíveis. Usamos a semana toda pra trabalhar bastante e ajustar tudo que falhamos no últimos jogos. Acredito que estamos confiantes e preparadas para o clássico e queremos conquistar o título dentro de casa – disse.

Flamengo e Botafogo se enfrentaram em uma única oportunidade no Carioca feminino de 2023. Na ocasião, as equipes empataram sem gols em 0 a 0, no dia 14 de outubro, na Gávea. Com isso, o clássico ainda não teve um vencedor na temporada.

Publicado em colunadofla.com