Domínio do Flamengo fora de casa na Libertadores vira marca de Jorge Jesus

O domínio do Flamengo sobre o Grêmio — especialmente no primeiro tempo — no jogo de ida da semifinal da Libertadores, em Porto Alegre, ficou marcado pela maior posse de bola durante quase toda a partida. É um fato que a postura da equipe rubro-negra sob o comando de Jorge Jesus fora de casa se tornou mais agressiva desde a partida contra o Internacional, no Beira-Rio, que também terminou 1 a 1. No entanto, essa supremacia toda longe do Maracanã ainda não foi traduzida em vitória sob o comando do português na competição sul-americana.

Dentre os quatro semifinalistas, o Flamengo ainda é quem tem pior aproveitamento como visitante na Libertadores. O melhor é o Grêmio, que tentará avançar à final no Maracanã, no dia 23. O Rubro-Negro tem apenas uma vitória fora de casa (sobre o San José, da Bolívia, ainda com Abel Braga à frente da equipe), três empates e duas derrotas, com 33% de aproveitamento. No Tricolor gaúcho são três triunfos, um empate e uma derrota, com o dobro do rival, 66%.

Bem acima também de River Plate e Boca Juniors. O primeiro tem uma vitória e quatro empates e é o único invicto até agora, com 46% de aproveitamento. O Boca tem 44%, com dois resultados positivos, dois empates e duas derrotas.

O empate de quarta-feira passada consolidou o Flamengo como time de maior média de posse de bola da Libertadores (58%) em 11 jogos. No estádio do Grêmio foram 57,7%. Em dado momento da partida chegou a ter 80%. Em hora nenhuma o adversário esteve à frente no quesito.

O segundo tempo foi mais equilibrado na posse de bola. O Flamengo reassume o controle entre 25 e 35 minutos, mas na reta final, querendo ao menos empatar, o Grêmio domina e consegue o seu gol aos aos 42 minutos.

Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/dominio-do-flamengo-fora-de-casa-na-libertadores-vira-marca-de-jorge-jesus-23993729.html

Share this content: