Alejandro Donatti era um dos reforços mais esperados pelo Flamengo em 2016. A negociação foi demorada, desgastante, mas terminou com final feliz para o Rubro-negro. O zagueiro treinou com os companheiros nesta quarta-feira (6) e foi apresentado após a atividade no CT Ninho do Urubu.
Na coletiva de imprensa, o defensor revelou que o meia Mancuello foi uma espécie de intermediário na transação desde o começo do ano, quando os contatos entre clube e jogador foram iniciados.
"Falei com Mancuello, quando chegou, que eu também tinha a possibilidade de jogar no Flamengo. Perguntei muitas coisas. Falei com ele há quatro dias e me disse maravilhas. O clube é impressionante. A vontade agora é mostrar tudo isso em campo", afirmou.
O Rubro-negro adquiriu 100% dos direitos econômicos de Donatti por cerca de R$ 5 milhões pagos parceladamente ao Rosario Central-ARG. O jogador assinou contrato de três anos e disse não temer a reserva. Vale lembrar que Mancuello e Cuéllar, sul-americanos contratados na atual temporada, estão atualmente no banco. Para a defesa, o técnico Zé Ricardo conta ainda com Juan, Réver, Rafael Vaz e Léo Duarte.
"Os jogadores estão fazendo um grande trabalho. Cheguei para ajudar e somar. O técnico decide por quem está melhor. Quero competir e estar bem para isso", comentou.
Donatti usará a camisa 25 no Flamengo. A estreia, inclusive, já tem data prevista. O clássico contra o Botafogo, no dia 16 de julho.
"Minha última partida foi há bastante tempo [23 de maio, derrota do Rosario para o Belgrano por 1 a 0]. Para jogar, creio que contra o Botafogo. Vamos ver. Vou tratar de estar à disposição", encerrou.
Share this content: