Desde a queda do Botafogo no Campeonato Brasileiro do ano passado e a conquista do título pelo Palmeiras, John Textor tem alegado que a vitória do time paulista foi manipulada. Nesta segunda-feira (01), o investidor do clube carioca informou que já apresentou evidências a um procurador de Justiça. Segundo o executivo, um clássico do Brasileirão de 2023 sofreu ‘influência externa’.
“A goleada de 5 a 0 do Palmeiras, que marcou o início de uma reviravolta aparentemente impossível (e agora histórica) contra o Botafogo, equipe que liderava o primeiro turno do Brasileirão com um recorde de pontos após 14 vitórias em 17 jogos, foi manipulada. O confronto entre Palmeiras e São Paulo em outubro de 2023 foi, de acordo com especialistas e análises de inteligência artificial, manipulado por pelo menos cinco jogadores do São Paulo”, afirmou Textor.
“Sete jogadores apresentaram comportamentos anômalos em momentos cruciais de gols, embora apenas cinco tenham sido considerados culpados de ultrapassar limites que evidenciam a manipulação. É importante ressaltar que as evidências não apontam para motivações específicas, e tampouco sugerem que algum clube tenha sido responsável pela manipulação além dos jogadores identificados”, acrescentou o proprietário do Botafogo.
Além de acusar jogadores do Palmeiras e São Paulo de manipulação, John Textor também alega que os árbitros (de campo e VAR) conspiram para influenciar resultados. Todas as declarações do dono da SAF do Botafogo estão disponíveis no site oficial do executivo norte-americano.
Após liderar grande parte do Brasileirão 2023, o Botafogo viu seu desempenho cair e acabou fora do G-4, terminando na quinta posição. Enquanto isso, o Flamengo, sob o comando de Tite na reta final, garantiu a quarta colocação, assegurando sua vaga na fase de grupos da Libertadores.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: