Dono do Botafogo, Textor pode ser suspenso do futebol e ficar fora do jogo com Flamengo

O Botafogo enfrentará uma ausência significativa nos camarotes do Maracanã no próximo domingo (28), quando enfrentar o Flamengo. Isso porque o proprietário do clube rival, John Textor, provavelmente será suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta sexta-feira (26), conforme relatado pelo jornalista Athos Moura, do Metrópoles.

Segundo o repórter, a punição é praticamente certa. O que será decidido durante a sessão plenária é apenas a duração da pena, que pode chegar a 360 dias. Esta é a terceira vez consecutiva que o julgamento de Textor ocorre. Nas duas ocasiões anteriores, o vice-presidente do STJD, Felipe Bevilacqua, solicitou vistas. No entanto, de acordo com o Código Brasileiro de Justiça Desportiva, o voto não pode mais ser adiado.

Textor está sendo julgado por ter ofendido o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues. Além disso, o acionista do Botafogo é acusado de ter invadido o local da competição durante uma partida do próprio clube contra o Palmeiras, no Brasileirão de 2023. Naquela ocasião, o norte-americano recebeu uma suspensão preventiva de 30 dias.

Ademais, Textor foi denunciado por não ter apresentado evidências de manipulação de resultados. Por fim, o terceiro caso está relacionado às declarações do dirigente sobre a suposta manipulação de jogos do Palmeiras contra São Paulo e Fortaleza nos últimos anos. Esse caso ainda está em fase de inquérito, e os clubes mencionados entraram com uma Medida Inominada e uma Notícia de Infração contra o dirigente.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: